Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Resenha do livro As Crônicas de Asdaria: Um Conto de Dois Irmãos. Autor parceiro, Victor L. N. Visco

Blog Arte da Literatura. Amazon Kindle

Título original: As Crônicas de Asdaria: Um Conto de Dois Irmãos
Autor: Victor L. N. Visco
Gênero: Fantasia, Ficção
Número de páginas: 308 páginas
Data de publicação: Janeiro de 2019
Editora: Chiado Books
Disponível para compra na Amazon e direto no site da editora Chiado Books.

Livro recebido em parceria, enviado de cortesia pelo autor.


SINOPSE

“Todos se entreolharam sem saber o que esperar do jovem Semideus, enquanto Lucius parecia desconfortável com a situação. Agora que Oriedsa prestou atenção nele, eram visíveis marcas de queimadura no lado direito de seu corpo.” Asdeiro e Oriedsa, dois Semideuses do Aspecto do Equilíbrio, se vêem no meio de uma conspiração que ameaça a paz conquistada com tanto esforço. O resurgimento dos Sombrios, uma misteriosa raça de meio-humanos, cuja natureza e motivos parecem desconhecidos até mesmo para os Deuses, desafia os irmãos e seus companheiros Semideuses a descobrirem a verdade e protegerem os mortais de Ny’im.

Resenha


" – Eles não devem ter esse poder, não é justo que os Deuses escolham o que nós devemos ou não saber.''

O livro As Crônicas de Asdaria: Um Conto de Dois Irmãos; conta com cenários fantásticos de tirar o fôlego. Além de apresentar ao leitor uma narrativa surpreendente e original. Acredito que a trama é muito bem desenvolvida e os personagens são muito bem construídos. Em geral, pude perceber que a estrutura desse material textual literário, está bem revisada. Em razão disso, contém diálogos organizados e a leitura simples de fácil entendimento é viciante e fluiu perfeitamente. Preciso dizer, que outro fator contribui bastante com o sucesso desse livro: a escrita impecável e talento do autor.

Em resumo, vamos mergulhar na aventura fantástica de jovens semideuses e seus amigos mortais. Em busca da verdade. Consequentemente, os protagonistas aprendem duras lições e tudo sobre trabalho em equipe, antes de enfrentar a mais perigosa e traiçoeira jornada de suas vidas. E também, é impossível não se envolver com a história espetacular. E logo, pode se ver preso na narrativa com o suspense e mistérios dos fatos e acontecimentos ao longo do livro, além dos segredos mantidos pelos Deuses regentes. O estopim da guerra e ameaça aos anos de paz, é o encontro do ex-general Hudwin, dono da doceria Bravos Sonhos, junto com uma garotinha, com um misterioso e poderoso Sombrio –durante o torneio anual de comemoração ao fim da antiga guerra.

Além do enredo incrível do livro possuir seres místicos e sobrenaturais, como Sombrios, magos e Semideuses e Divinos poderosos. Ny’im é uma terra repleta de manipuladores de magia também. Sobrevivente a uma guerra sombria e obscura, que parece querer despertar a todo custo. E assim, destruir tudo pelo caminho em busca de poder e algo mais. Inimigos se tornando aliados, e traidores infiltrados no reino ou na equipe dos semideuses precisam ser descobertos, antes que seja tarde de mais para ambos os povos. Está claro que, poderemos encontrar tudo isso e muito mais ao ler esse livro. Será a verdade capaz de mudar o destino incerto de todos e salvá-los?

Ademais, apreciei muito a representatividade presente na obra com a existência de uma raça banida pelos deuses, chamada de Sombrios. Portanto, há uma excelente crítica social capaz de contextualizar tanto os tempos atuais quanto os primórdios da história da humanidade e seus fatores políticos e comportamento humano de vida em sociedade nessa narrativa contemporânea. Porque tudo isso, leva o leitor a pensar, gerando muitas reflexões acerta do assunto. Como por exemplo, o medo do desconhecido e extermínio do diferente por puro medo e preconceito. Aceitando isso como justificativa para o injustificável e abominável: a guerra e o genocídio.

Enfim, eu adorei ler esse livro e gostei muito de ter a oportunidade de resenhá-lo. Sem dúvidas, a cada ano eu venho me surpreendendo ainda mais com a qualidade e riqueza das obras da literatura nacional de jovens e talentosos autores nacionais da atualidade. Super recomendo a leitura desse livro. E com certeza, já estou aguardando ansiosamente pela continuação.

E por hoje isso é tudo, pessoal! Espero que tenham gostado da resenha e do enredo desse livro incrível. Lembrem de contar o que acharam aqui nos comentários. Vou adorar ler e responder todos com muito carinho. Assim que for possível.

 Até a próxima!

Sobre o Autor

Victor L. N. Visco
Victor Luís Nonato Visco nasceu em 7 de setembro de 1999, em Salvador, Bahia, Brasil. Começou a escrever as aventuras dos Deuses de Asdaria com 10 anos. Resolveu retomar a escrita anos depois, em 2018, concluindo o primeiro livro da trilogia As Crônicas de Asdaria. Apaixonado por livros, jogos, filmes e por narrativas envolventes, também é um grande fã das Crônicas de Gelo e Fogo e da série de jogos Persona.

Fanpage @ascronicasdeasdaria
Perfil do IG @victorlnvisco.

Curiosos? Adquira já o seu exemplar na Amazon. Clique abaixo.




9 comentários:

  1. Tenho me aventurado mais na fantasia e gostado bastante. Essa tem muitos ingredientes fascinantes e gostei que tem segredos no meio da história.
    A capa é linda e melhor ainda por ser um nacional. Claro que vou levar essa indicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro demais ler o gênero fantasia! Sim, realmente, os segredos e mistérios envolvendo a obra tornam o livro ainda mais intrigante e viciante. Além de uma leitura muito interessante! Vale super a pena ler. Super recomendo esse livro nacional maravilhoso. Abraço,Debbie

    ResponderExcluir
  3. Os autores nacionais têm me surpreendido demais também!
    Não conhecia essa obra, mas por se tratar de fantasia com elementos de mistério e representatividade me chama logo a atenção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como tem me surpreendido, hein! Ótimo saber que por essa obra ser de fantasia, além de conter representatividades na trama, tenha chamado a sua atenção. Quando puder, leia. Super recomendo!

      Excluir
  4. Oi, amiga! Que Leitura incrível já para incio de ano! Amo fantasias! E a dele, pelo que nos coloca aqui, parece muito bem contextualizada, bem enredada! Adorei essa proposta!E uma coisa que super valorizei: uma fantasia de escritor nacional! Amo isso! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso mesmo, Ana! Vale super a pena embarcar nessa aventura de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Amo livros nessa temática, me interessei muito em ler! <3

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo