Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Novidade: nova autora parceira, Ana Ferrarezzi.

Blog Arte da Literatura. Talentos da Literatura Brasileira
Olá, pessoal! Tudo bem? Essa semana, eu gostaria de anunciar a super novidade de nova parceria com a autora, Ana Ferrarezzi. A escritora ganhou destaque de publicação das obras dela, pelo selo da editora Novo SéculoTalentos da Literatura Brasileira. E agora, apresento com grande alegria o enredo de algumas obras da autora, cujo quais, eu estarei resenhando aqui também. Espero que gostem. E também, lembrem de acompanhar a parceria e divulgações realizadas
dos livros da autora parceira lá no IG e aqui no blog. Curiosos? Segue abaixo as redes sociais da autora para conhecer melhor o trabalhado dela. Facebook, Site da autora e Perfil do Instagram. Editora Novo Século.
Divulgação do livro Fantasia Desperdiçada

SINOPSE
Quando Regina entregou sua fantasia de odalisca a Laura para reformar, estava à beira da morte. O vício das drogas e a prostituição lhe cobraram um preço muito alto. Destruíram sua carreira e seu casamento. Aniquilaram seus relacionamentos. Regina precisava de ajuda. Na verdade, precisava de um milagre. Como poderia rebobinar e colorir uma vida quando vivia grande parte dela em meio a um cenário tão sombrio? Um cenário em branco e preto, banhado pela intensa cor vermelha de sangue. Muito sangue. Regina precisava de amigos. Personagem de O velho vestido de noiva, Regina é agora protagonista neste enredo forte e verdadeiro. A autora Ana Ferrarezzi nos apresenta uma narrativa sensível e nos faz refletir que, por mais difícil que a vida possa parecer, sempre há um modo de reformá-la.

Primeiras Impressões e Trecho da resenha

Primeiramente, há um livro anterior da autora chamado: "O Velho Vestido de Noiva" ( trarei a resenha em breve também) com a personagem Regina, agora protagonista dessa trama sombria e cheia da realidade nua e crua em que a mesma, penosamente, vivência.

Está claro que, a personagem precisa lutar para não se perder dentro de si mesma.

Em resumo, o livro conta com várias provações enfrentadas pela personagem. E também, esse livro carrega um enredo forte e real. Apesar de possuir um teor denso de assuntos pesados e polêmicos, a autora consegue narrar de maneira sensível essa história. Ou seja, o livro promete surpreender e envolver o leitor nessa opaca luz de esperança no fim do túnel. 

Portanto, a reflexão que o livro contém, também é um ponto positivo a favor desse enredo. Além da excelente revisão e capítulos bem estruturados, garantindo uma leitura simples e um texto coeso. Esse livro pode ser considerado um New Adult nacional.

Além do mais, o roteiro central gira em torno de quando Regina vestida de sua fantasia de odalisca no carnaval do Rio de Janeiro, quer esquecer toda a escuridão que assola sua vida e todo o seu ser, para aproveitar seu amor com Augusto.

Um ponto negativo, na minha opinião, é a carga dramática presente. Por causa dos possíveis gatilhos de abuso e violência e entre outras coisas mais. Porque se a mente do leitor não estiver saudável ou passando por algo ruim, esses gatilhos podem ter uma influência negativa. Geralmente, eu prefiro livros menos dramáticos. Embora, a leitura tenha fluído muito bem e de maneira clara. Porém, para quem está acostumado em ler esse gênero literário, não terá problemas.
Blog Arte da Literatura. Pandorga editora
 Divulgação do livro Alma Gêmea da Série Amores Lendários

Convido vocês para conhecerem esse novo recebido da semana passada, da autora parceira @anaferrarezzi.autora. Espero que possam apreciar a premissa desse romance. Publicado pela editora Pandorga. Em breve, terá a resenha do livro! Então, agora deixo vocês com um gostinho dessa narrativa. E também, já adianto que foi feito um excelente trabalho de diagramação e com as ilustrações presentes na obra.

Preparem-se para mergulhar em uma narrativa emocionante entre passado e presente, intrigas, aventuras, surpresas e uma fantasia repleta da riqueza do nosso folclore. O poder do amor ultrapassa as barreiras do tempo e espaço mais uma vez. Mas, garanto que esse livro vai muito além desse famoso clichê. Além de estar super bem escrito e revisado. Sem mencionar, essa edição maravilhosa e capricho da capa.

Sinopse

Letícia acariciou a placa com o nome do amado. Gisele bateu na mão de sua amiga, cortando o singelo gesto de amor e a levantou. Com um tom de voz autoritário, exclamou:
— Pode parar! Você está separada há dias apenas! Não tem o direito de surtar desse jeito! Eu estou sozinha há cinco anos! — Ela mostrou todos os dedos de sua mão direita para enfatizar sua colocação: — CINCO! — Então cruzou os braços, em um gesto de indignação. — Não vou permitir que você enlouqueça. Não na minha frente!
Um silêncio desconfortante pairou entre as duas. Então Gisele suspirou e perguntou:
— O que realmente há com você? — Em um gesto de resignação, ela completou: — Te acompanhei até esse cemitério porque você me disse que foi um sonho lúcido... se não foi isso, era melhor eu não ter vindo! Além disso, se eu tivesse dormido com um cara, e descoberto no dia seguinte que ele era um fantasma, teria entrado em coma!
Sua amiga não entenderia o divisor de águas pelo qual Letícia havia passado ao encontrar Joaquim. Ao viajar no passado.
Isso porque ela descobriu o amor. Publicada pela editora Pandorga.
Sobre a Autora
 Ana Ferrarezzi é psicóloga e mora no Rio de Janeiro. Apaixonada pelas artes, pela cultura e, logicamente, por contar histórias, desde criança foi reconhecida pela sua criatividade. Aos 40 anos, iniciou sua carreira literária. É também autora de O velho vestido de noiva e Entre o Sol e a Lua – série “Esmeralda” –, ambos publicados pelo selo Talentos da Literatura Brasileira.

Curiosos? Conheça agora o melhor da literatura brasileira. Clique abaixo.

8 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceria!Nada melhor do que uma autora com nome e belas obras para começar o ano com tudo né! Adorei as sinopses, ambos os livros chamaram a minha atenção, vou aguardar ansiosa por resenha de ambos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas considerações! Sim, realmente não há nada melhor do que uma excelente novidade de nova parceria, para começar o ano com tudo ;). Fico muito contente em saber que irá aguardar, ansiosamente, pelas resenhas das obras.

      Excluir
  2. Oi Deb, tudo bem? Ah, primeiro gostaria de parabenizar pela parceria. É tão bom quando percebemos que nosso trabalho é valorizado e mais pessoas estão nos conhecendo. Você merece todo sucesso. Já tinha ouvido falar dessa autora mas não desse livro. Achei a premissa bem intensa, principalmente pelas questões que levanta. Realmente, sempre é possível reconstruir nossas vidas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika. Tudo sim. Muito obrigada pelo carinho e pelas suas observações a respeito! Sim, realmente esse livro é bem intenso pelas questões levantadas. Abraço, Deb

      Excluir
  3. Olá!! Parabéns pela parceria, desejo que ela seja proveitosa para ambas. ❤️
    Ainda não conhecia a autora, mas já vou começar a seguir na redes sociais..
    Achei bem interessante a premissa dos dois livros e vou anotar sua dica. Espero gostar
    As capas estão um arraso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço muito pelo carinho. Ótimo saber que você gostou de conhecer a autora e já vai seguir as redes sociais dela para saber mais. Maravilha que despertou o seu interesse. Eu também achei um capricho essas capas.
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, parceira! Como vai? Olha, eu fico tão feliz por ver que segue uma proposta próxima à minha,a de apoiar aos nacionais. Fico realmente animada por, através de vc, conhecer novos talentos a Literatura Nacional! Sei que vamos entrar com luxo nesse universo da autora Ana Ferrarezi e suas belas obras! E aliás, que propostas lindas ela parece nos trazer nas suas histórias! Eu com certeza quero estar acompanhando mais de perto as suas considerações acerca do trabalho da autora! Parabéns pela parceria! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Tudo ótimo. E você? Eu adoro esse projeto cujo consiste em apoiar autores nacionais, além de promover a literatura nacional. Esse é um projeto que eu gosto muito de trabalhar e sempre dou prioridade aos parceiros e obras nacionais. Amiga, são tantos talentos maravilhosos que eu tenho encontrado nesse meio da literatura nacional. Muito precioso cada trabalho!

      Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz!

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo