Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Resenha do livro Nas Garras das Trevas – segundo volume da saga Poder Ignorado. Autora parceira, Fernanda T. Castro

Pendragon Editora. Blog Arte da Literatura
                Nas Garras das Trevas                                                                  
Título original: Nas Garras das Trevas — Livro 2
Autor(a): Fernanda T. Castro
Gênero: Fantasia / Ficção
Ano de Publicação: 2019
Número de páginas: 267 páginas
Editora: Pendragon

Livro recebido de cortesia e enviado pela autora em parceria.

Sinopse


Quatro anos se passaram desde a visita ao maravilhoso mundo dos amigos imaginários. Agora Lena trabalha para uma editora e está noiva de Jhonatam, seu herói e amor, e os dois seguem suas vidas como se tudo que viveram fosse apenas um sonho distante.

Lia, irmã mais nova de Lena, acreditava que esquecer o mundo mágico seria simples, mas acaba não tendo muito sucesso já que tudo à sua volta faz com que tenha de lidar novamente com o que aconteceu. No Reino de Luz, Karine assume o trono e a paz reverbera por todo lado. Mas isso não vai durar muito tempo.

A volta de Daniel, que sai do seu covil cor-de-rosa com ódio, determinação e vingança, promete virar os dois mundos de ponta-cabeça. Mas será que isso é realmente ruim?

Resenha

" A livraria. O lugar mais amado e frequentado por minha criadora desde que ela aprendera a ler. Muitas discussões épicas de livros que ela amava e dividia comigo...Toda essa nostalgia me parecia um motivo bom o suficiente para abrir mão daquela lembrança.''


" – Basicamente, as trevas não vão te machucar fisicamente se não tiver medo delas. Elas vão sussurrar coisas, fazer com que desista e até se esquecer do motivo de estar ali. É o que as trevas fazem, te corrompem.''

O livro Nas Garras das Trevas: é o segundo livro ao qual este antecede, chamado Poder Ignorado. Está claro que, ao decidir embarcar em mais essa nova aventura, o leitor irá ter uma experiência literária surpreendente e de tirar o fôlego, novamente. Lembrando que a escrita impecável da autora e o ótimo trabalho de revisão deste livro tornam a leitura agradável, viciante e fluída. Contribuindo assim, para matar as saudades dos personagens do primeiro livro, só que agora mais maduros. Além de contar com uma participação maior da irmã mais nova da Lena. Ou seja, veremos estrelando como protagonista, a Lia.

Em resumo, esse livro possui um salto temporal de quatro anos após os acontecimentos do primeiro. Por esse motivo, Lena já está com 22 anos e trabalhando para a editora S.D. como editora, com o principal papel de revisora crítica, no seu emprego dos sonhos. E assim, lendo e avaliando o trabalho de novos escritores para ver se são promissores e poder orientá-los. Portando, já nesse cargo, nota-se que a garota pode até sair do mundo imaginário, mas o mundo imaginário nunca sairá dela. E também, no começo do capítulo, já é possível sentir o descontentamento da Lena, agora uma mulher feita e independente, com a realidade em que se encontra, em se tratando da vida pessoal da mesma. Em razão disso, sentimentos antigos retornarão com força e escolhas precisarão ser feitas. Em um mundo onde tudo é possível, tudo irá mudar drasticamente.

Ademais, caminhos e novos personagens se cruzarão e outros vão se desencontrar. Cada um vai assumir um papel importante e essencial nessa história. Por causa disso, relacionamentos serão quebrados, de modo irrecuperável, assim como novos irão ser selados e antigos reacenderão. Pois, tramas são desfeitas e refeitas com a velocidade de um pensamento brilhante. Em vista disso, adorei conferir a proposta apresentada por esse enredo fabuloso, tal qual ler essa obra. Ainda mais, pelo fato do mundo real e imaginário se entrelaçarem mais uma vez.

O poderoso e cruel Senhor das Trevas está de volta, sussurrando suas tramóias malignas e maldades, influenciando seus jovens hospedeiros. O destino do Reino da Luz está por um triz, e a rainha Karine, junto com a Lia e seus amigos imaginários, precisam fazer algo para consertar as coisas, antes que seja tarde de mais. Uma guerra entre Medos, trevas, luz e nossos heróis, está a caminho. Será esse o fim ou apenas o começo de algo grandioso ainda por vir?

Além disso, há quem julgue o contrário, porém, esse desenrolar da trama me conquistou bem mais do que o primeiro livro, onde o herói era o mocinho e o vilão era o vilão. Nesse livro, veremos que nem tudo é previsível; vilões podem se tornar heróis, tanto quanto heróis podem se tornar vilões. Consequentemente, já podemos aguardar por um desfecho surpreendente e espetacular. Existe algum Oscar de livro? Porque esse livro merece ser adaptado para o cinema e ser indicado ao Oscar, ou pelo menos, ao maior prêmio literário de âmbito mundial ou nacional. E sim, podia virar um filme com um roteiro fantástico desses, facilmente. Sem exageros, sendo sincera. Na minha opinião, é o melhor do gênero YA fantasia lido até agora. E sinceramente, não vai ser superado tão cedo.

Enfim, tomando o cuidado para não revelar demais e dar spoilers, vou ficando com essa resenha por aqui. Essa aventura promete e atende todas as expectativas. A narrativa é inteligente e engenhosa, repleta de reviravoltas sensacionais e excelentemente bem elaboradas. Resultado, devorei o livro em poucos dias. Além do mais, os capítulos alternam entre as narrativas dos protagonistas: Lena, Daniel, Jhonatam e Lia. Para mim, 2020 já começou com essa leitura maravilhosa de presente. Então, convido todos para lerem esse livro incrível e emocionante.

'' Dizem que se você  tem uma vida completamente feliz, sem obstáculos ou problemas, começa a ficar desanimada. Sem razão para lutar,  sem metas importantes a cumprir, tudo acaba ficando entediante e, para não abalar o equilíbrio cósmico, seu cérebro cria problemas onde não existem e tudo vira de cabeça para baixo. Às vezes acho que foi isso que aconteceu comigo.''

Blog Arte da Literatura. Amazon Kindle. Pendragon editora
E isso é tudo, pessoal! Venham conhecer esse livro. Super recomendo! Vale a pena dar uma chance para uma saga tão criativa e inspiradora como essa. Lembrem de contar o que acharam aqui nos comentários.

Até a próxima.

Curiosos? Adquira já o seu exemplar direto no site da editora Pendragon por um valor super acessível ou baixe agora o seu e-book por apenas R$5,45 na Amazon Kindle. Disponível para leitura gratuita com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

12 comentários:

  1. Uau! Estou impressionada com a resenha tão bem escrita. Me senti dentro da história. Vou procurar pelo volume 1. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada pelo carinho! É ótimo saber disso. Maravilha, já tem a resenha do primeiro livro aqui também. Super recomendo a leitura dessa saga nacional de qualidade!

      Excluir
  2. Ahhh caramba eu adorei a premissa e a sua resenha sobre esse livro, sou apaixonada por fantasia e ser livro parace ser muito gostoso de ler, eu amei o segundo quote que você selecionou na resenha me senti tocada, já vou procurar o primeiro livro 💜

    Parabéns pelo Trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e considerações! Já tem resenha do primeiro livro aqui também, se quiser dar uma olhada.

      Excluir
  3. Ah, fico feliz que a leitura tenha sido agradável pra você. Acho bacana essa coisa de quebrar com os estereótipos de que heróis são sempre imaculados e vilões sempre são cruéis. Não curto esse maniqueísmo e que bom que a trama quebra isso...
    Não conhecia ele.nem o seu antecessor...

    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de obras que quebram esse estereótipo de que heróis são sempre imaculados e vilões sempre cruéis. E também, adorei conter esse diferencial na trama dessa obra maravilhosa. Caso queira conhecer mais sobre o primeiro livro, já tem resenha dele aqui no blog também.Fique a vontade.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu amo uma fantasia, e essa me chama bastante atenção, fiquei curiosa para conhecer mais sobre o primeiro livro. E que bom que você gostou mais dessa continuação, isso é muito legal. Vou procurar pelo primeiro livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você também ama fantasia. Além dessa ter te chamado bastante atenção. É realmente um livro maravilhoso. Fico contente que tenha gostado tanto. É bem fácil de achar a resenha do primeiro livro aqui no blog também. Assim, você fica sabendo mais sobre o primeiro volume.

      Excluir
  5. Oii, que resenha maravilhosa! Você me deixou super curiosa pra conhecer, eu amo livros de fantasia e principalmente com a narrativa dm diferentes pontos de vista
    Adorei a dica, vou procurar o primeiro para ler!
    Parabéns 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz em saber que achou a resenha maravilhosa! Ótimo saber que achou essa narrativa atraente também. Vale super a pena fazer a leitura do livro. Super recomendo. Perfeito! Você pode encontrar a resenha do primeiro livro aqui no blog.

      Excluir
  6. Uau! É o que resume minhas impressões sobre as suas dentro da resenha desse livro que aliás parece ser incrível! Eu gosto muito dos materiais da Pendragon, de verdade! Mas esse YA dentro da fantasia eu não conhecia, mas me indenifiquei bastante! Vou até procurar direitinho. Adorei a resenha, o quote quase aí final do seu belo trabalho... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Fico imensamente feliz em saber que você adorou a resenha! Muito obrigada pelo carinho. Esse livro é realmente fantástico! E ainda conta com esse enredo espetacular.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo