Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Resenha do livro Ananda Lila e As Deusas de Zymer – Livro I – A Iniciação

Título: Ananda Lila e As Deusas de Zymer – Livro I – A Iniciação
Autor(a): J.R. MC Cloud
Número de páginas: 347 páginas
Editora: Clube de Autores
Disponível para compra na Amazon.

Livro recebido de cortesia pela autora em parceria.

Olá, queridos leitores! Segue abaixo a resenha e quotes desse livro maravilhoso, que tive o prazer de ler para a leitura coletiva e em parceria com a autora. Espero que possam apreciar essa ótima indicação de leitura tanto quanto eu.
"Uma fantástica aventura cheia de surpresas e perigos."


Sinopse

 ANANDA LILA E AS DEUSAS DE ZYMER – LIVRO I – A INICIAÇÃO


 Se não fosse por um estranho sinal de nascença no ombro esquerdo, Ananda Lila seria mais uma garotinha de onze anos vivendo numa pequena cidade. Sua vida porém, sofre uma transformação radical a partir de um encontro inesperado. Uma criatura luminosa fugindo de bestas voadoras a arrasta a um reino perdido em outra dimensão: O Reino de Zymer. Neste primeiro livro da série, Ananda se envolve com os extraordinários seres de Zymer e seus poderes sobrenaturais. A rainha Achintia e sua magia profunda; o unicórnio Sundara com seu poder clarividente; Daya a deusa do Ar e seus mistérios; Aminto um amigo cheio de segredos; Aditya a criaturinha que a trouxe para Zymer; o general Subhata que desperta no coração da garota estranhos sentimentos; e tantos outros personagens fazem com que Ananda se renda à pergunta: “ Por que dentre tantas pessoas haviam trazido justo ela para Zymer, um reino de luz e paz”? Em suas aventuras Ananda questiona essa nova realidade, passa por inúmeros perigos, cai em armadilhas, busca a solução para diversos enigmas. Encontra amigos e inimigos poderosos. O desaparecimento do Cristal Vajra, ameaça não somente a paz de Zymer, mas de todo o Universo. Neste contexto Ananda precisará deixar de ser a garotinha oriunda da Terra para tomar importantes decisões. A Última Profecia, ainda não revelada, traria à luz fatos antigos, segredos talvez ligados à pequena menina e que selariam o destino de Zymer. Mistério, romance, aventura, guerras, profecias, traições e muita magia são ingredientes da saga da garota pelo Reino de Zymer. Uma história sobre amizade, fé, esperança. Sobre vilões que se perderam em escolhas no passado. Sobre a sina da garota que precisa descobrir sua origem e se embrenhar numa jornada perigosa da qual talvez jamais regresse.

Resenha


" Não se sentia mais a garotinha assustada, insegura ou amedrontada. Havia superado barreiras, enfrentado forças mágicas até então desconhecidas para ela."

Ananda Lila e As Deusas de Zymer é uma narrativa fantástica repleta de aventuras, segredos, surpresas e perigos. Está claro que, nesse primeiro livro, vamos conhecer melhor o Reino de Zymer e seus habitantes peculiares. Além das poderosas e etéreas deusas de Zymer. Posso afirmar que essa obra está escrita de maneira excelente e coesa. E assim, proporcionando uma leitura reflexiva e fluída, cujo qual, envolve o leitor desde as primeiras páginas até o desfecho espetacular e eletrizante. E também, emocionante. Pois, a autora nos cativa e conquista com sua escrita impecável e detalhada, nos fazendo sentir junto com os personagens. E tudo isso, ainda sendo capaz de despertar em cada um de nós empatia pelos entrelaçados nessa trama.

Em resumo, nossa protagonista é uma garota de 11 anos escolhida desde seu nascimento na Terra para um propósito grandioso. Em uma noite chuvosa, acolhida em seu quarto aconchegante, uma fadinha ( Bhuta do ar) bate em desespero na janela dela, fugindo dos Asuras – seres corrompidos pelas trevas. É quando então, a menina conhece a fadinha Aditya de gênio temperamental, sua futura e fiel companheira de aventuras a partir dali.
Além do mais, ao atravessar um portal no jardim, ela embarca em uma aventura deslumbrante e perigosa rumo ao desconhecido, que poderá decidir o rumo de toda sua vida, seu planeta e dos seres aguardando sua chegada em Zymer. Inclusive, preciso dizer que Zymer é um lugar além das barreiras do tempo e espaço — movido por uma energia anciã e poderosa como a lei da Criação Divina. Lá, a garota aprende conceitos inovadores e singelos de hamônia da natureza responsável por animar os povos dos diferentes Reinos existentes. E também, convive com criaturas inimagináveis em busca de conhecimento e sabedoria.

Ananda precisa conhecer os quatro reinos regentes principais daquele mundo conectados aos elementos: da terra, água, ar e fogo. Contando com suas respectivas deusas guardiãs e manipuladoras de cada elemento essencial para a vida e sobrevivência dessa dimensão e as demais. Com certeza, é animador e sensacional poder acompanhar o amadurecimento do espírito da criança. Principalmente, em uma terra regida por profecias e magia. Todavia, como nem tudo são mil maravilhas, naquele reino há um Senhor das Trevas movido ao ódio de seu coração desditoso e envenado pela cobiça de poder cujo ganha território e se fortalece para ascender e finalmente findar-se. E agora, sobre o domínio dos portais e dos símbolos sagrados contidos nas Sastras roubadas, uma guerra mortal tem início. Será que a Chave será o suficiente para a salvação de todos e garantir a vitória da Luz, como dizem as antigas profecias?

Nesse ínterim, vamos encontrar tudo isso presente entre aventuras indescritíveis, emboscadas, cavernas gigantescas, amizades inesperadas, poções mágicas, Fonte de Águas Claras, Castelo de Cristal, Reino do Mar, Reino do Ar, Reino do Fogo, Reino das Trevas, Montanha Kailasha e a Pirâmide de Ouro. E aí, estão preparados?

Na minha opinião, uma das coisas mais atraentes presentes desse enredo também, sem dúvidas, é ressaltar a questão do livre-arbítrio. Ou seja, o poder de escolha e decisão cujo só cabe a nos mesmos. Assim como as consequências geradas por nossas próprias escolhas. Contudo, as tramas astutas e o mistério por trás da menina encoberto pelos segredos dos verdadeiros acontecimentos são também alguns dos pontos a favor dessa obra.

Ademais, gostei muito da experiência de leitura coletiva e participando dos debates. Confesso que no começo eu demorei um pouco para pegar no tranco a leitura. Acredito que isso se deve ao fato de eu ter ficado preocupada em acompanhar uma certa quantidade exigida de capítulos por dia pela leitura coletiva. E ficar me policiando o tempo todo para tentar não ultrapassar. Porém, quando entrei no meu próprio ritmo de leitura, o livro fluiu perfeitamente.

Embora tivesse pensado que fosse apenas impressão, eu soube posteriormente de outros leitores da LC (leitura coletiva) que acharam a leitura lenta inicialmente também, mas após alguns capítulos esta tornou-se mais empolgante. Isso não é uma crítica, é apenas uma observação.

Por fim, realmente fiquei com vontade de saber mais dos segredos ainda não revelados nesse primeiro livro. Achei uma premissa intrigante e interessante para tudo o que ainda está por vir no próximo desenrolar da história. Sem falar, no excelente trabalho de diagramação e revisão do livro. Porque contém capítulos bem organizados. Deste modo, pude perceber depois de ler, como isso ajuda na fácil compreensão dos diálogos muito bem elaborados. Portanto, super recomendo esse livro aos leitores amantes do gênero fantasia ou não.

Quotes:

" Somos criados ignorantes! Quanto iniciamos nossa "vida", quero dizer, nossa jornada espiritual evolutiva não sabemos das coisas e vamos aprendendo aos poucos"

" O poder corrói até a mais bem-intensionada criatura  profetizou a rainha."

Onde há apenas um tênue liame entre a escuridão e a luz. Todos nós pendemos ora para um lado, ora para o outro."

" As sombras crescem. Sua força devastadora contagia hordas de criaturas ignorantes. O medo as escraviza, torna-as joguetes do poder."

" Ela tem direito de conhecer o passado. E, então, decidir seguir o destino ditado por seu coração."

" Nossas emoções nos enganam e, muitas vezes, nos levam à perdição."

" O mal se fortalece e cresce através do medo."

E isso é tudo, pessoal! Espero que tenham gostado da breve resenha e dessa leitura agradável. Lembrem de deixar a opinião de vocês abaixo, aqui nos comentários.

 Até a próxima!

Curiosos? Adquira já o seu exemplar e/ou e-book na Amazon Kindle. Ou leia grátis com assinatura Kindle UnlimitedClique abaixo.

8 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho e pela leitura. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber. Eu que agradeço pela confiança e por me proporcionar uma excelente leitura e uma história fantástica com a sua escrita!

      Excluir
  2. Que história bonita! Parece ser mesmo um livro maravilhoso e eu já fiquei com vontade de ler. Obrigada pela dica, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Sim, é realmente uma história maravilhosa e cativante. Imagina, disponha!

      Excluir
  3. Adoro livros com reinos encantados e complexos como esse! Adorei saber sobre a companheira fada e sobre como o livre arbítrio está presente no livro, embora pareça ser um livro de contos de fada, parece ser um livro bem intenso e cheio de questões importantes. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha adorado a resenha! Muito obrigada pelo carinho. E eu idem, adoro ler
      livros assim.

      Excluir
  4. Eu amo leituras coletivas, além de ter essa coisa de um ajudar o outro a se animar a ler é maravilhoso poder debater dobre o livro e ver opiniões diferentes. Estou encantada por esse livro. Adoro livros com elementos fantásticos e não consigo pensar em muitos que eu tenha lido que tenha fadas, fiquei super interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou curtindo bastante participar de leituras coletivas esse ano!Então, sempre quando eu tenho um tempinho ou acho um projeto legal, eu gosto de participar. Maravilha saber do seu interesse pela obra. Vale muito a pena ler essa história fantástica!

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo