Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Resenha do livro Crystallis: Os Jogos Reais. Autora parceira, Thamires Santos

               Imagem promocional                                    provisória
Título original: Crystallis, Os Jogos Reais – Volume 2
Autor(a): Thamires Santos
Número de páginas: 271 páginas
Gênero: Alta Fantasia / Literatura Nacional
Editora: Independente
Disponível para compra na Amazon.

E-book do livro recebido de cortesia em parceria com a autora.

Olá, pessoal! Tudo bem? Segue abaixo a resenha do segundo livro da saga Crystallis, Os Jogos Reais, como o prometido. Espero que possam apreciar essa breve leitura enquanto leem.
"Em paz. Eles urraram para o alto toda a sua alegria e felicidade, porque poderiam dormir e acordar em uma cidade livre." 


SINOPSE

A Jóia Real foi quebrada, e com isso, diversos eventos foram desencadeados na vida de todos os cidadãos de Edera.
Valerie Labonair havia partido de Íllian para tentar descobrir uma forma de restaurar a pedra que coroa o rei, mas retornou trazendo consigo a oráculo, uma senhora que poderá responder a todas as dúvidas dos heróis dessa trama. Porém, os orcs atacaram a cidade deixando uma trilha de corpos no caminho. Agora todos estão sitiados. Contudo, novos problemas surgem quando a senhora que o futuro vê anuncia o pior: sem a Jóia Real, o portal que guarda uma das 3 partes da Tirana implodirá levando todos as cinzas. A única esperança de todos é a restauração da Jóia, mas para isso eles precisam de um Rei, uma feérica e a magia correta. Então, suas últimas esperanças recaem sobre Os Jogos Reais para que um novo Rei seja coroado e o Reino possa ser salvo.

Continue essa jornada cheia de magia, amor e muita emoção, e acompanhe Valerie e Lycan nas aventuras pelo Reino de Edera.

Resenha

"Por amor, nossa deusa amada deu seu coração ao mundo. Por amor, nosso deus leal deu sua vida para salvá-lo. Por amor, o herói deu sua alma para nos dar luz. Por amor, dizem, a Tirana tentou destruí-lo – ele sorriu. – Com amor, podemos vencer qualquer desafio."

O livro Crystallis: Os Jogos Reais é uma narrativa fantástica com um enredo espetacular e demasiado envolvente. Além de possuir uma trama rica em seus acontecimentos repletos de reviravoltas, paixões, tramóias, traições, perigos e surpresas. Portanto, mais uma vez a escrita da autora me conquistou totalmente com essa história arrebatadora cujo tive minhas expectativas superadas, com certeza. Porque, novamente, a autora conseguiu narrar de maneira talentosa e coesa, e assim somos presenteados com uma escrita impecável e essa obra completa e viciante. E, sem dúvidas, de tirar o fôlego a cada sequência emocionante e elaborada de modo genial em um novo capítulo.

Em resumo, nessa continuação vamos encontrar nossos heróis improvavéis, cujos quais, tiveram seus caminhos entrelaçados pelo destino incerto de suas ações e escolhas. E dessa vez, mais fortes e preparados para lutar uma guerra quase perdida e maior do que todos eles poderiam sequer imaginar. A Caçadora de Deva, um Capitão aprisionado em sua própria mente por uma bruxa das trevas, marionete em jogos sádicos e cruéis; o peão guerreiro Strauss mais novo com a maldição do lobisomen, um pequeno ladrãozinho fiel e a garota da capa vermelha e seu lobo. E também, uma Amazona indomável e seu príncipe leal e honrado estrategista. Valerie e seus amigos leais e estimados irão deparar-se todo o tempo com o perigo em meio aos joquetes da Corte e seus nobres corruptos e ambiciosos. Sem falar, na maldade e sede por poder e destruição, tornando-os corrompivéis e manipulavéis, basta haver a bargalha certa. Nesse ínterim, a Chama de Eternia irá surgir.

Além do mais, a poderosa e ardilosa Encantrix está escondida entre eles – bem debaixo do nariz deles, ameaçando os poucos resquísios de paz hamoniosa e esperançosa, que se é possível encontrar em uma cidade sitiada e tentando arduamente sobreviver em uma contenda com Orcs ao lado de fora esperando apenas uma brecha para adentrar a cidade e destruir, brutalmente, tudo pela frente.
Embora hajam tantas traições, nossos guerreiros irão contar com a grande ajuda de aliados inesperados, ou seja, persongens secundários que ganham maior destaque e possuem papéis importantes nessa jornada de risco, onde o futuro de todo o Reino está em jogo. Está claro que, com a contenda eles precisam de reforços de terras vizinhas, o que torna necessária a coroação urgente de um rei ou rainha. Será que ambos sairão vitoriosos? Ou nessa batalha os heróis não terão descanso nem para curarem suas feridas de guerra em suas almas dilaceradas?

Entretanto, mesmo com o adiantamento dos Jogos Reais, há mais em jogo do que eles imaginavam. A oráculo está presa em uma Edera sobre ataque. Será o oráculo capaz de salvar alguém usando suas visões, sutilmente. Será que ela preverá destinos sendo selados por revelações bombásticas e desfechos surpreendentes de deixar o queixo caído? Nessa aventura incrível em busca da coroa do primeiro rei resguardada sob a montanha infestada de monstros malignos e a poderosa lenda de um dragão derrotado. E agora, todos enfrentarão perigos e ainda terão que sobreviver ao desfecho surpreendente!

Todavia, fiquei preocupada e quase morri do coração com o susto que recebi ao ler uma passagem envolvendo meu príncipe favorito, Christopher. Thamires Santos, para de tentar assassinar meus queridinhos. Já não é o bastante o sufoco pelo qual passaram no primeiro livro (risos)? Mentira, adorei tudo! E já estou doida por querer muito mais e nessa nova fase iniciada na história. Achei sensacional essa criatividade abençoada. Pra mim, o amplo campo de visão da narrativa em terceira pessoa é um dos pontos fortes da obra.

Enfim, para não revelar demais ou dar algum spoiler, vou ficando com essa resenha por aqui. Na minha opinião, esse livro é excelente para quem curte o gênero fantasia épica ao estilo do renomado Tolkien ou a série Trono de Vidro, da escritora Sarah J. Maas. Então, para quem tem curiosidade em conhecer, dê uma chance também. Acredito no fato de que a leitura fluiu perfeitamente, pois contém esse enredo engenhoso e bem estruturado, trazendo personagens bem construídos e diálogos organizados com excelência. Tudo isso, cativa e conquista o leitor completamente, já que torna o livro atraente. Super recomendo!

" Se arrependa do que pode dizer que fez e não do que pode apenas pensar em fazer – ele se virou para sair."

" Minha vida é uma eterna guerra ao qual sempre lutarei de cabeça erguida, pois a cada batalha que venço, pessoas dormem bem em suas casas."

" E se continuarmos a lutar todos os dias, pessoas como Henrique, a Bruxa e muitos outros, não vencerão."

" A liberdade de seus amigos se tornou sua maldição."

Curiosos? Já disponível para compra na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited.
Clique abaixo, para garantir o seu e-book do livro.

24 comentários:

  1. Pela descrição que é dada, dessa série que conheci por meio dessa resenha, toda a magia se dá em um universo semelhante ao de Tolkien. Fantasia é um gênero muito atraente a mim justamente pela variedade de seres e de tramas que ele permite desenvolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, esse tipo de fantasia é realmente muito atraente também. Adoro demais tramas viciantes e envolventes assim.

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia essa fantasia. Eu sou muito fã do gênero, e adoro essa pegada com reviravoltas, traições, perigos, etc, isso me instiga muito a continuar a leitura. Fiquei curiosa para saber mais sobre o primeiro livro. Vou procurar por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha saber que você também é muito fã do gênero fantasia! Eu adoro demais. Então premissas como a desse livro sempre me conquistam e arrebatam totalmente. Ótimo que tenha gostado e ficado curiosa para conhecer o primeiro livro. Porque você pode achar a resenha do primeiro livro por aqui também.

      Excluir
  3. Eu quero ler essa série tem tempo, mas ainda está na minha fila de espera. Amo fantasia e sei que esse seria um dos meus favoritos. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso saber que você já quer ler essa série há um tempo. Super recomendo. Quando ler, vou adorar saber a sua opinião também. Tenho certeza de que seria sim. Beijo! :)

      Excluir
  4. eu ainda nao conhecia a obras mas consegui entender bem a premissa e o impacto da obra quando você leu, eu amo esse gênero, um dos meus favoritos e essa obra eu leria.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei saber que você também ama esse gênero! Ótimo saber que você leria essa obra. Super recomendo. É maravilhosa!

      Excluir
  5. Oiê! Eu nunca havia ouvido falar da autora. Mas, por incrível que pareça, eu conheço o título desse livro... Não sei qual é o mistério. hahahha
    A história parece ser uma fantasia muito bem desenvolvida. E até dá certa curiosidade. Porém, teria que correr para o primeiro livro, obviamente.
    Parabéns pela resenha. E sucesso pra autora. Vi que ela é independente. Acho que a história dela tem a cara da Editora Pendragon. Quem sabe um momento desses ela não fecha um contrato, né mesmo?
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas considerações! Eu vivo divulgando a obra lá no Insta também e outros parceiros, então isso já deve esclarecer o mistério hahaha O primeiro livro ainda teve publicação pela Cervus Editora. Porém, estou torcendo para esse ser publicado o físico logo, pois já é confirmado que será. Porque essa história é tão maravilhosa que logo será publicada também, mas não sei dizer ao certo por qual editora. Eu também achei bem o estilo das obras publicadas pela Pendragon. Abraço.

      Excluir
  6. Oie!!! Então, eu tenho visto algumas pessoas falando desse livro e gostei bastante do enredo, apesar desse ja ser o segundo e eu ficar um pouco perdida nos acontecimentos. Mas como não se interessar depois de vc indicar pra fãs de Tolkien e Trono??? No caso, eu! Hahahaha
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito que você tenha gostado bastante do enredo! Eu também sou uma grande fã de Tolkien e Trono hahaha. Muito obrigada pelo carinho! Esse segundo livro está espetacular. Caso tenha interesse, você pode encontrar a resenha do primeiro livro aqui também.

      Excluir
  7. Parece um livro juvenil divertido para o público alvo, gosto de Tolkien, mas não curto Trono de Vidro, acho que no meu caso, só lendo mesmo para saber como funciona essa mistura. Uma coisa que me chamou atenção é que o Gênero é Alta Fantasia, fiquei curiosa com o conceito disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como todo livro, se corre o risco de dar certo para alguns e não funcionar para outros. O importante é ler para tirar suas próprias conclusões mesmo. Ótimo saber que você curte Tolkien também. Sensacional que esse gênero te chamou atenção.

      Excluir
  8. Ei, sou uma pessoa apaixonada por fantasia, então sua resenha já me instigou a querer ler esse livro. Não conhecia a autora, mas já vou anotar a sugestão. Quero ver o que ela fez com os personagens que você quase morreu do coração hahahahah. Esses autores que ficam fazendo a gente surtar, não é?

    Parabéns pela resenha 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu idem! Então sou suspeita para falar, já que sou completamente apaixonada pelo gênero! O que significa também que eu já entendo dá coisa para saber avaliar muito bem rs'. Ainda mais quando o livro é maravilhoso assim. Sim, a cada cena de batalha o coração chega fica batendo feito louco e mentalizando para os personagens queridinhos saírem vivos dessa hahahaha. Muito obrigada!

      Excluir
  9. to tao apaixonada por essas capas. o primeiro livro já ta na lista pra ler.
    to amando suas indicações

    ResponderExcluir
  10. Aghhhhhh, que mesmo não conhecendo a autora eu já adorei a obra. Amo fantasia e a sua resenha me deixou muito empolgada em saber mais sobre a Valerie e suas aventuras. Acho que peguei um pouco de spoiler mas tudo bem, adorei a resenha.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você já adorou conhecer essa obra fantástica! É animadora a sua empolgação. Tentei ao máximo não dar spoilers rs'. Os que estavam presentes na resenha são bem poucos mesmo e disfarçados. Muito obrigada! Fico feliz em saber que adorou a resenha.

      Excluir
  11. Oi Deb, tudo bem? Gosto muito dos livros que você traz, ainda mais quando têm histórias tão envolventes e cheias de aventura. Fazia um tempo que não lia fantasia mas comecei um essa semana e estou gostando muito. Foge um pouco daquele universo de suspense que leio sempre. Nos leva a conhecer personagens inesquecíveis, lugares jamais imaginados, além de autores talentosos. Incrível sua resenha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Tudo bem sim. E você? Ótimo saber que você gosta bastante dos livros envolventes e histórias de aventura que eu trago aqui. Maravilha que depois de um bom tempo você esteja lendo uma fantasia essa semana e gostando muito. Agradeço muito pelo carinho. Abraço, Deb

      Excluir
  12. Olá, deb. Nossa, falou em fantasia eu lembro logo de Tolkien. Trono de vidro não me agradou... Mas essa Fantasia tem tudo pra ser agradável. Gostei da protagonista ser minha xara hahahah
    Vou ver se leio o vô anterior e esse.

    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente essa fantasia épica está maravilhosa! Que máximo a protagonista ser sua xará. Se você gosta de ler livros ao estilo do Tolkien, vai gostar de ler esse também, com certeza. :)

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo