Páginas

sábado, 18 de abril de 2020

Divulgação da obra: A Lista de Brett. Autora internacional - Lori Nelson Spielman. Desafio Literário

Título original: The Life List 
Título: A Lista de Brett
Autor(a): Lori Nelson Spielman
Número de páginas: 364 páginas 
Gênero: Ficção americana
Editora: Verus Editora
Adicione no Skoob.
Disponível para venda na Amazon Kindle.


Olá, meus queridos leitores! Tudo bem? Essa semana, eu trouxe uma nova foto e ideia diferente. Porque eu gostaria de indicar um livro que já li há muitos anos. Pretendo reler e tenho o livro físico na minha estante aqui em casa. Então, esse é o desafio literário da semana. A proposta desse post é apresentar o enredo de um livro lido há alguns anos, cujo ainda tenho guardado na estante e indicar, é claro. Achei ótimo poder trazer esse breve desafio literário aqui. Aproveitando para relaxar e dando uma pausa das resenhas.
 Abraço.
Desafio literário fotográfico. Breve resenha de " A Lista de Brett", da Lori Nelson Spielman.

Penso que um dos fatos de eu gostar desse livro é porque traz uma trama sensível e emocionante. Porém, sem perder a leveza e o ótimo senso de humor presentes na escrita da autora americana. E também, posso dizer que a narrativa contém uma mensagem excelente, linda e perspicaz sobre se redescobrir. 

Simplesmente, chega um ponto na nossa vida adulta em que algo que funcionava ou por alguma razão (chamada comodismo ou não) decidimos aceitar por um longo tempo, não está mais funcionado para nossa versão adulta atual. E é claro, muitas vezes para ficha finalmente cair é preciso alguma espécie de choque de realidade. Algo que nos tire do eixo ao ponto de repensar nossas vidas. E mesmo assim, existe aquele medo da mudança e de permitir se abrir para o desconhecido e se jogar totalmente para fora da zona de conforto.

Esse livro pode ser considerado um clichê de filmes da Sessão da Tarde? Talvez. Mas, sei que essa história encantadora vai mexer com o leitor e até ser capaz de mudar o interior de cada um. E tudo isso, devido aos sentimentos conflitantes de alguém se redescobrindo. Em vista disso, essa narrativa está repleta de excelentes flexões.

Além disso, essa obra apresenta essa história incrível em capítulos muito bem estruturados e um enredo perfeitamente desenvolvido com personagens impecavelmente pesquisados e satisfatoriamente construídos.

Enfim, esse livro mostra que não há idade para sentir que algo na sua vida precisa mudar. E principalmente, nunca é tarde para mudar, se reinventar ou para viver! Pois a vida é uma constante evolução para se reconstruir e transformar-se na melhor versão de si mesmo.

O comodismo é uma posição em que ficamos por estarmos bem – ou por supormos que estamos bem – numa determinada situação. Mas isso não significa que ela seja a melhor situação para nossas vidas.
ÀS VEZES, OS MELHORES PRESENTES DA VIDA SE ENCONTRAM NOS LUGARES MAIS INESPERADOS
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.
Skoob | Lori Nelson Spielman

Lori vive no East Lansing no Michigan com seu marido e um gato muito mimado e educado. Fonoaudióloga e conselheira orientadora, ela atualmente trabalha como professora particular para estudantes de baixa renda. Lori adora correr, viajar e ler, apesar de sua verdadeira paixão ser a escrita. Ela gasta seus invernos amaldiçoando os deuses do inverno no Michigan, e seus verões velejando as gloriosas margens do lago de mesmo nome.

Gostou? Lembre de seguir o blog cheio de dicas de leitura. Contendo tudo sobre o mundo literário e minha paixão pela arte da literatura, resenhas e entrevistas também. Beijos! 

Curiosos? Adquira já o seu exemplar na Amazon. Clique abaixo.

12 comentários:

  1. Entao, né... Clichê, mas bem do cotidiano de muita gente heheh confesso que eu já me peguei em situações assim. Posso até dizer que atualmente tô nessa, o medo de me jogar no desconhecido e tomar algumas decisões que...dão medo. Muito kkkkk

    Mas enfim.. achei bacana a proposta de postar leituras feitas há muito tempo, essa revisitada no enredo facilita pra falar da obra.
    Eu tenho uma pilha aqui necessitando de releitura xD

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  2. Amei esse seu desafio. Eu também tenho alguns livros que me marcaram muito e guardo com muito carinho na estante. São livros assim que sei que, posso ler em qualquer época da vida, que sempre me farão bem de alguma forma.
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante ela ter que reinventar a vida toda, para cumprir a lista da adolescência, que mostra o quanto vamos mudando e largando sonhos antigos para trás.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Somos seres plásticos, resilientes, a mudança é geralmente necessária que seja no individual ou no coletivo, concordo com a ideia do livro que sempre é tempo de mudar, fazer coisas novas, pensar diferente. Já conhecia a obra, e como você coloca, o considero um clichê sessão da tarde, mas bem oportuno ao público jovem.

    ResponderExcluir
  4. Me deu vontade de ler esse livro, não faz meu estilo mas precisamos de momentos sessão da tarde para distração, coloquei em minha TBR!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei do seu desafio literário, e fico feliz que tenha gostado dessa leitura e vai reler. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho curiosidade.. A capa é muito linda❤️
    Eu sinto muita vontade de reler livros e ter aquela sensação maravilhosa que as histórias preferidas proporcionam. Mas acaba que nunca releio, pois prefiro ler novos livros. Ou seja, vivo nesse constante dilema 😂
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que interessante essa ideia do seu post. Eu não conheço esse livro, e nem a autora. E olha que você já leu tem um tempo, né?
    Foge um bom tanto do estilo das leituras que faço. Mas gosto é que fiquei encantada com a capa da obra. As vezes é bom ver que existem livros mais sensíveis, leves, e não só as coisas pesadas que costumo ler. hehehehee
    Parabéns pela ideia do post e por essa indicação que tenho certeza agradará a muitos leitores.

    ResponderExcluir
  7. Que desafio interessante!
    Gostei da sua resenha, gosto de livros em que os personagens saem da sua zona de conforto e nos faz pensar sobre a nossa própria “zc”
    Já tinha ouvido falar desse livro mas nada que me deixasse curiosa igual sua resenha
    Adorei! Parabéns ❤️

    ResponderExcluir
  8. Pela sua resenha e pela sinopse é um livro simpático. Concordo que tem cara de clichê da Sessão da Tarde, mas acredito que se a autora for boa em sua narrativa isso é um mero detalhe.

    ResponderExcluir
  9. Se eu te contar que eu estava justamente atrás de um Clichê? Hahahahha esse post caiu como uma luva. Já adicionei esse livro na minha lista. Da para sentir seu amor e carinho pelo post em seus posts de divulgação de determinadas obras <3

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca tinha ouvido falar do livro? Adoro um bom clichê pra dar aquela distraída na mente e com certeza já vou acrescentar essa dica a minha lista 💜

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  11. Oi Deb, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que gostei bastante da live que você fez junto com a Ana, foi bem divertida. Pena que sou tímida senão ia achar legal participar também. Bom, com relação ao desafio achei bem legal. Gosto muito de desafios literários. Quanto a releituras também acho interessante apesar de as vezes não termos muito tempo devido às novas leituras. Criei alguns projetos literários também mas acabo intercalando com as leituras atuais. Se fosse reler um livro seria Se houver amanhã do Sidney Sheldon conhece? Uma semana abençoada pra você! Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Olá, Débora! Quem nunca teve sua fase de "sessão da tarde" não é mesmo?!
    Eu particularmente acho super válido essas histórias que conseguem inserir em temas fortes, como o luto, a leveza e até mesmo humor. Adorei a proposta q vc criou dos livros lidos há mais tempo, bem interessante!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo