Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Resenha do livro: "Holanda e o Mundo Fantástico", da autora parceira Beatriz Faria.

Título: Holanda e o Mundo Fantástico
Autor(a): Beatriz Faria
Número de páginas: 58 páginas 
Gênero: Literatura infantojuvenil
Editora: Skull 
Adicione no Skoob
Disponível para compra na Amazon Kindle

E-book do livro recebido em parceria com a autora
Holanda é uma garota inteligente e apaixonada por livros, mas que vive alguma dias difíceis da adolescência por não se sentir encaixada nós grupos da escola. Certa noite criaturas mágicas de um reino saem de um livro e requisitam sua ajuda para que use seus "poderes" de humana, e assim ajudá-los a recuperar o reino que foi tomado pela malvada Cuca, que usurpou o trono do Rei e tomou sua coroa. Agora, Holanda é a única esperança daquela habitantes em retomarem a paz.
Uma aventura fantástica emocionante com seres mágicos e magníficos onde Holanda terá a maior experiência e aprendizado de sua vida.
Editora Skull. Blog Arte da Literatura
⠀⠀⠀⠀⠀
"Ela desceu da cama e buscou o livro que tinha proporcionado aquele incrível sonho e o abraçou."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro "Holanda e o Mundo Fantástico" é uma narrativa infantojuvenil cheia de aventuras, envolvente e cativante. Penso que, o grande diferencial e riqueza cultural dessa história são os personagens do folclore brasileiro ou regionais presentes— tais quais o Saci, a Cuca, o Lobo-guará,  a Mula sem cabeça e o Curupira. E entre outras referências a obras clássicas da nossa literatura nacional com um quê de nostalgia como: O Sítio do Pica-Pau Amarelo e As reinações de Narizinho, Emília e Visconde de Sabugosa de Monteiro Lobato.

Na minha humilde opinião, essa história fantástica encantadora tem tudo para cativar as pessoas. Desde um enredo atraente e bem elaborado ao mundo fantástico descrito pela autora com sua escrita fluída e impecável.

Em resumo, nessa narrativa lúdica somos apresentados a uma menina de treze anos chamada Holanda. Holanda é uma protagonista sonhadora e inteligente. Porém, ela faz de tudo para não se destacar na escola, já que a mesma sofre bullying das colegas malvadas na sala de aula. Até que um dia, graças a uma ótima indicação de livro encontrado na biblioteca, proposta pela professora de literatura dela, ela descobre um mundo fantástico em um livro mágico.

Ademais, a garota acaba mergulhando em uma terra onde as flores falam e são amigas ou perigosas aliadas, mas governada pela Cuca, ao embarcar nessa aventura através de um livro de histórias fora do comum com criaturas folclóricas e as que vivem só na imaginação de alguns.

Então, a partir daí as coisas se desenrolam para destronar a vilã e salvar o Reino e seus habitantes junto de seus novos amigos, essas criaturas lendárias, surreais e sensíveis. Entretanto, para isso, a menina precisará usar seus poderes de humana: a sua imaginação e a poderosa literatura. E agora, como será que essa história irá terminar? Convido vocês para fazer a leitura e descobrir tudo isso e muito mais.
⠀⠀⠀⠀
Curiosos? E-book disponível para compra na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Adquira já. Clique abaixo.

15 comentários:

  1. Que capa mais linda, eu fiquei encantada.
    E logo imagino uma leitura fascinante, eu amava o Sitio do Pica-pau amarelo e tudo que diz respeito ao folclore chama minha atenção.
    Amei e com certeza esse eu quero ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: amei o nome da personagem ser Holanda. Achei bem diferente. S2
    Segundo: amei mais ainda saber que temos personagens de nosso folclore. Ele é tão rico e tão interessante, pena que as pessoas não tem o hábito de falar dele hoje em dia, só se ligam nos estrangeiros... rs
    É muito bom saber que temos livros resgatando uma cultura que é nosso tesouro.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Que fofura de livro, com folclore ainda presente me chamou mais a atenção. Sou mãe de uma menina de 4 anos e temos muitos livros sobre folclore (Turma da Mônica) meu desejo é que ela cresça conhecendo a nossa cultura e com certeza vou comprar esse livro para ler com ela. Amei!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amiga! Que delícia de leitura! Uma fantasia gostosa e muito rápida de se ler. Me senti leve ao conhecer a proposta da autora e e sua resenha! (Ainda bem que terei vc na betagem do meu trabalho! Pensando alto aqui!🙈). Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por literatura infanto-juvenil e a capa é uma delícia também de se ver. Fiquei curiosa também pelo fato das referências folclóricas e lobatianas. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. É incrível como essa resenha tem palavras tão bem elaboradas e consistentes. Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito das suas escolhas para resenhas. Geralmente são obras que eu não vejo nos demais blogs, então costuma ser sempre novidade!!
    Essa história parece ser uma graça. Adorei o nome da protagonista. E sou muito fã de literatura infanto-juvenil. 🥰🥰

    ResponderExcluir
  8. Eu amo quando um livro traz referências diretas ou indireta de outros, foi assim que fui ampliando minhas possibilidade de leitura e explorando esse universo maravilhoso que é a literatura, não conhecia a obra, mas sempre procuro infanto-juvenis para usar com os alunos.

    ResponderExcluir
  9. Que resenha mais linda! Nossa eu estou fascinado. E o preço da obra está por um valor legal, estou tentado a comprar haha. É sempre legal ver suas resenhas de livros que geralmente não vemos em outros lugar <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Deb, tudo bem? Ah, primeiro queria te agradecer por sempre estar presente lá no instagram. É muito bom conhecer pessoas tão incríveis e carismáticas como você. Quanto ao livro fiquei encantada com essa arte da capa que coisa mais fofinha. É um daqueles livros que compraríamos apenas pela capa concorda? Quem nunca se sentiu deslocado num ambiente? Seja pela fisionomia, pelos pensamentos ou mesmo por ser apenas diferente? O lado bom é que alguém sempre nos mostra que temos algo de valor, que somos importantes e que vamos realizar algo grandioso. Gostei da mensagem do livro. Ótima semana pra você! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Aaah a história deve ser um encanto. Gosto demais de trabalhar livros assim com os alunos, qnd abordo folclore.
    Deve ser uma leitura divertida, fofa e delicada.
    Tschüss 🤗

    ResponderExcluir
  12. Mas que capa mais linda!!! Já amei de cara! E adorei a história, principalmente com essas influências do sítio que tanto fizeram oarte da minha infância.
    Acho muito importante livros que se utilizem do folclore brasileiro, valorizem e popularizem nossa cultura.
    Já me ganhou aí!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Uau, ainda não conhecia esse livro e parece ser uma ótima leitura. Gostei muito da capa e da premissa.
    Amei saber que é um livro nacional, amo conhecer novos autores da nossa literatura.
    Percebi também que é um livro bem curtinho, ótimo para intercalar com leituras mais pesadas.
    Gostei da dica, beijos

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser um livro infanto-juvenil não nego que o fato de ter menções ao sítio do pica pau amarelo me impulsionou a procurar pelo livro, está distante do que estou acostumada a ler mas parece ser uma aventura que vale a pena mergulhar e relembrar os pedacinhos da infância.

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de fantasia!!!
    Não conhecia e sua resenha despertou o meu interesse pela leitura.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo