quarta-feira, 24 de junho de 2020

Resenha do livro Profissões - Novos rumos e homenagens. Autora nacional parceira, Bianca Rosenthal

Título: Profissões - Novos rumos e homenagens
Autor(a): Bianca Rosenthal
Número de páginas: 109 páginas 
Gênero:  Poesia
Editora: Chiado Books
Adicione no Skoob
Disponível para compra na Amazon Kindle

Livro recebido em parceria com a autora

Esse é um livro com o objetivo de homenagear todas as profissões essenciais para a humanidade, muito embora seja impossível descrevê-las uma a uma. A intenção é demonstrar também que a melhor profissão é aquela que atende a vocação de cada um, encontrando o caminho para si mesmo, devendo cada indivíduo ser valorizado por seu próprio talento e capacitação. Além disso, o livro nos faz refletir sobre a necessidade de nos adaptar nesse mundo digital, no qual a inteligência artificial assume papel de grande importância, cujo futuro próximo é desafiador e a criatividade é essencial para garantir a empregabilidade, com a devida importância da sustentabilidade.
          Homenagem aos ofícios
A todos os variados ofícios
Feitos com dedicação e sacrifícios
Zelo, talento e especialidade,
Arte, paixão e criatividade,
Manifesto nesta final, porém não última oportunidade,
Minha homenagem, minha admiração, minha sinceridade,
Ao dizer que a melhor profissão
É aquela que é feita com humanidade.

O livro "Profissões: Novos rumos e homenagens" é um livro de poesia recheado de poemas com fim de homenagear os profissionais de diversas áreas, assim como: professores, escritores, advogados, secretárias, filósofos, arquitetos, artistas plásticos, bombeiros, agricultores, veterinários, psicólogos, empresários, cozinheiros, enfermeiros, médicos, atores, publicitários, jornalistas e entre outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em resumo, essa coletânea poética aborda excelentes reflexões sobre essas profissões essenciais para a humanidade. E também, acerca desses profissionais atuantes no mercado de trabalho em tempos modernos. Além de prestigiar cada um deles e apresentar os ofícios com temas atuais como: a necessidade de especialização, a diferença salarial no país e a importância da conciliação entre a vida pessoal e a profissional. Tal como levantar problemáticas existentes nessas profissões. Por exemplo, adaptar-se ao mundo digital, tal qual a importância da criatividade e sustentabilidade ao futuro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Portanto, é impossível não se identificar com os versos descritos ao ler os poemas referentes as nossas profissões e vocação ou simpatizar-se lendo a respeito de profissões vitais para o funcionamento da Economia e para a sociedade.

Ademais, vale ressaltar que as profissões não constadas nesse livro são tão dignas e nobres quanto as demais mencionadas e prestigiadas. O objetivo é a valorização dos diferentes ofícios e a relevância dos mesmos para todos.

Concluindo, a escrita da autora é poética, coesa e simples. Deste modo, possui uma linguagem acessível e a leitura fluiu perfeitamente. Convido você leitor para ler essa obra preciosa e com um conteúdo de qualidade.
Sobre a Autora

Bianca Rosenthal é advogada atuante na área do Direito do Trabalho, autora dos livros “Criando Janelas Light – Sob a ótica do aprendiz” e “Retrato de Uma Mulher Refeita – Metamorfoses”, autora de diversos poemas classificados e premiados em concursos, estudiosa da gestão da emoção.

Adquira já o exemplar no site da editora @chiadobooks. Disponível na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

11 comentários:

  1. Bela homenagem feita de maneira poética aos diversos profissionais que existem. Gostei da iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Esse deve ser aquele livro que a gente termina com a sensação de quentinho no coração. Eu amo livros assim, apesar de não ser chegada em poemas. Mas fiquei curiosa para saber se tem algum sobre biólogos... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma leitura gratificante e bem confortante também, fiquei curioso para saber como os sentimentos serão estimulados ao ler o que a autora escreveu sobre cada uma das profissões e ainda mais a nossa. Deve ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,me recordo de ler seu post sobre a obra no Instagram. Amo poesias e super valorizei a proposta tão criativa da autora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi, D.
    Tudo bem? Eu preciso fazer uma correção: poesia é uma coletânea de poemas de um autor. Poesia de Drummond, entende? Poema é o texto escrito específico, como o poema sobre veterinário. Entende?
    Enfim, adorei a sua resenha e gostei de ver um livro que homenageia os profissionais do nosso cotidiano!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Sabe que o interessante é perceber que há muitos caminhos a seguir e o mais importante é ser honesto consigo e fazer da profissão uma expressão do que tem de especial em você, porque certamente cada pessoa é única !

    ResponderExcluir
  7. É bem motivante quando lemos algo assim, que nos mostra que todas as profissões são valorizadas e que tem uma em especial para cada pessoa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Debbie, tudo bem? Que interessante essa publicação. Acredito que falar sobre profissões é algo bem amplo. Tanto pela visão do profissional quanto do mercado de trabalho. Há quem queira trabalhar no que gosta, há quem queira trabalhar por dinheiro, há quem esteja buscando sua vocação/talento. É muito subjetivo em alguns momentos. Comecei diversas faculdades (Filosofia, Economia, Ciência da Computação e Administração) e falo por experiência própria é difícil encontrar "nosso lugar". Hoje com a internet, que podemos trabalhar remoto é um tanto mais fácil se adaptar ao mercado. Mas, ainda assim é preciso saber o que queremos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Que livro interessante, homenagear as profissões em forma de poesia! Tenho uma certa dificuldade em ler poesias mas estou com vontade de dar uma chance a esse livro. Dica boa!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é uma bela homenagem aos profissionais. Já conheço a escrita dela, tenho 3 Livros da autora e ela arrasa na poesia. Parabéns pela linda resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  11. que bacana a ideia da obra, falar das profissões é bacana, temos profissoes maravilhosas que precisam ser mais conhecidas e valorizadas.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo