Autor(a): D.J. Galvão
Número de páginas: 160 páginas
Gênero: Literatura infantojuvenil
Editora: Bambolê
Ilustrações: Bruna Mendes
Adicione no Skoob
Disponível para compra na Amazon Kindle
Livro recebido de cortesia em parceria com o autor
A viagem de giovana e sua turma a foz do iguaçu esconde uma missão por trás desta que deveria ser mais uma tranquila viagem em família. A busca pelos cristais místicos da amazônia continua e traz consigo todos os perigos e mistérios que a envolvem. desta vez, o rastro dos cristais místicos vai nos levar para conhecer mais um patrimônio histórico do brasil: o parque nacional do iguaçu, no paraná, sua exuberante natureza, as cataratas do iguaçu e uma lenda perdida no tempo. qual a relação desta lenda com os cristais místicos da amazônia? qual o caminho que eles percorreram para chegar até foz? quem é esse misterioso viajante do tempo que acompanha giovana em suas viagens?
O segundo livro de "O Diário das Fantásticas Viagens de Giovana" é a continuação do primeiro livro onde a aventura de Giovana e sua turma tem início, lá na Amazônia em uma parte da história. E agora, nesse livro, em busca dos cristais míticos da lenda contada pelo índio Leo, promete uma nova aventura incrível e de tirar o fôlego em Foz do Iguaçu. Além de estar repleta de aprendizados sobre o bioma da Mata Atlântica e curiosidades sobre a parceria do Brasil e do Paraguai com a ponte da amizade entre os dois países. E ainda, vamos conhecer a respeito da construção em parceria da Usina de Itaipu.
Em Foz do Iguaçu, Giovana conta com a ajuda de seu misterioso amigo Viajante do Tempo. E sua turminha intitulada guardiões, precisará desvendar os mistérios que rondam a renomada "Garganta do Diabo", tradução do nome indígena, na língua Tupi-Guarani, dado a formação das Cataratas do Iguaçu. A demais, com
o conhecimento e descobertas a solta, será necessário juntar as peças do quebra-cabeça do passado através da lenda acerca de um casal de índios enamorados fugitivos, que pode ser a chave para encontrar e reunir mais uma das pedras míticas tão preciosas e poderosas. E tudo isso, envolvendo uma viagem com os adultos e uma caça ao tesouro muito divertida e inteligente, da qual farão novos inimigos ou possíveis e improváveis aliados.
Na minha opinião, embarcar nessa aventura fantástica e envolvente e pra lá de cativante é uma experiência literária extremamente enriquecedora. Porque mistura ficção e realidade. Acredito que explorar narrativas apresentando a cultura indígena e as maravilhas turísticas do nosso país mostra o poder da literatura brasileira e a importância da valorização da mesma.
Conclusão, o leitor irá se deparar com uma trama talentosamente elaborada e bem construída, com personagens representando todas as idades e etnias diferentes. Sem mencionar, a escrita fluída e humorada, cuja qual, prende a nossa atenção e consegue entreter desde o começo ao final. Penso que, outro diferencial sensacional da obra são as ilustrações espetaculares presentes nas páginas! Pois, junto do excelente trabalho de diagramação, torna o todo igualmente atraente. Portanto, esse livro é daqueles que ensina ao mesmo tempo que entretem. Ótimo para fins didáticos.
Curiosos? Confira tudo isso e muito mais lendo @asfantasticasviagensdegeovana!
Adquira já o seu exemplar na Amazon.
Que livro mais fofo. Parece ser bem bacana mesmo, afinal mostra um lado do Brasil com o qual temos poucos contato.
ResponderExcluirsaudades de ler um fantasia boa e cativante, confesso que desde que li sobre o primeiro no seu blog fiquei bem cativada justamente pela originalidade e o cuidado na edição.
ResponderExcluirMe lembrei das estórias que lia na adolescência, e deu uma saudade... Com certeza deve ser incrível acompanhar essa jornada, principalmente por se passar no Brasil. Ótima dica!
ResponderExcluirOie!!! Como bióloga que sou, já amei esse livro. E já vou procurar sobre o primeiro. Realmente, como vc disse, livros assim falam muito do poder da literatura. E como é importante falar sobre as riquezas do nosso país!
ResponderExcluirGente, mal posso esperar para ler esse livro. Já imaginei mil maneiras para levá-lo para a sala de aula. Livros como esse, que valorizam o nosso território nacional, inserindo-o em uma trama tão curiosa e fantástica, são tesouros que devemos proteger. Vou logo procurar. Abs!
ResponderExcluirAchei a leitura desse livro ham gracinha, quero mostrar para meus sobrinhos, pra entrar nesse mundo maravilho da leitura.
ResponderExcluirEu particularmente amo diários de leituras e o seu está muito bom! Vou esperar esse livro abaixar o preço e já quero comprar! <3 parabéns pelo post e obrigado pela dica
ResponderExcluirOi Debbie, tudo bem? Ah, lembrei que vi você indicando esse livro lá no instagram. Amo histórias que abordem turismo, cidades turísticas, além de muitas aventuras. Quem não gosta de viajar não é mesmo? Quando conheci meu atual namorado não sabia se ele gostaria desse meu lado aventureira mas conforme íamos nos conhecendo percebi que ele gosta tanto quanto eu. Desde então já pegamos a estrada milhares de vezes. Ele é a melhor companhia do mundo para desbravar tantos lugares que temos vontade de conhecer. Ele já foi e conhece Foz do Iguaçu, inclusive já atravessou a fronteira para fazer compras no Paraguai (risos). Achei incrível a proposta da autora, espero ler em breve. Uma semana abençoada pra você. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi, Débora. Nossa, deve ser uma leitura fantástica. Amei a ambientação ser nesaa parte do Brasil que tanto quero visitar algum dia. Aposto que o público adolescente vai encontrar uma leitura deliciosa e cheia de aventuras. Vou ver se leio o anterior. Amo ambientações em lugares ricos de diversidade, ainda mais do nosso país, e contando parte de nossa história.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Küss 😘
Oi Debora
ResponderExcluirAmei saber um pouquinho mais sobre esse livro.
Livros que ensinam ao mesmo tempo que nos distraímos sao os meus preferido, pois aproveitamos ao maximo o tempo
Amei tambem que a historia se passa no Brasil, coisa rara de se ver nos dias de hoje