Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Resenha do livro "As Aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada". Livro 2 . Autor em parceria Eduardo Escames

Título: O As Aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada. Volume 2
Autor(a): Eduardo Escames
Número de páginas: 160 páginas
Gênero:  Infantojuvenil / Ficção-científica
Editora: Novo século / selo Talentos da Literatura Brasileira
Adicione no Skoob
Disponível para compra na Amazon Kindle

Livro recebido em parceria com o autor.
O povo zyiliano estava em festa! Era o Dia da Vitória em Numba, um dos mais lindos e pacatos planetas da galáxia. Repleto de pequenos vilarejos e bonitas praias de areia branca, era perfeito para uma patrulha casual, uma visita rápida a templos históricos ou até mesmo para a degustação de deliciosos espetos de sapos-luminosos. Tudo corria perfeitamente bem até Luminus, Callandra e Fu se depararem com uma misteriosa caverna no litoral e causarem um enorme acidente. No início, tudo não passava de um mero engano, mas as coisas tomam um rumo bem mais perigoso quando o imponente xerife Zalir resolve cuidar da situação pessoalmente. Suspeitas surgem, cruéis inimigos retornam e uma grande aventura interplanetária aguarda a audaciosa tripulação da nave Ragnarök mais uma vez. A pergunta é: fugir ou lutar?
 Resenha do livro "As Aventuras de Luminus Odra: A túnica sagrada", vol. 2 . Autor em parceria @escameseduardo.

🚀 Primeiramente, o enredo é talentosamente desenvolvido. Portanto, é capaz de cumprir com a promessa de trazer uma aventura surpreendente. Repleta de mistérios, ação e perigos.

🚀 Em resumo, nessa nova sequência da aventura — a tripulação da nave Ragnarök, ou seja, a frota Épsilon. Com certeza, será surpreendida com uma sucessão de estranhos fatos incriminadores. Deste modo, à princípio, o cenário tranquilo dessa narrativa muda drasticamente. Porque, é quando há o grande ponto de partida. Pois, esta por sua vez, acaba deparando-se com um misterioso ogro habitando uma caverna embaixo do Templo sagrado zyiliano, povo nativo, ao embarcar em uma inspeção de rotina para expor possíveis contrabandistas ou quaisquer movimentações suspeitas em Numbatzi-kul, no planeta Numba.

🚀Sem dúvidas, tudo isso, irá pôr em xeque a credibilidade do capitão Luminus Odra e de sua fiel equipe. Está claro que, todos vão precisar enfrentar dilemas assustadores, traições e ameaças intergalácticas iminentes.

🚀 Ademais, vamos conhecer melhor a personalidade desses personagens cativantes, inteligentes e sarcásticos, tal qual nosso capitão Odra e seus planos infalíveis. E é claro, sem tirar o crédito do restante da equipe: Callandra ( tenente, humana) , Fu ( alien) , KJ ( leal companheiro robótico), Aira ( que se transforma em loba)  e Parugh ( escravo alienígena liberto).

🚀 Na minha opinião, essa continuação está ainda mais bombástica e recheada de revelações e reviravoltas. Penso que, o autor soube conduzir de maneira excelente e trabalhar muito bem em todas as pontas soltas do primeiro livro.

🚀 Além disso, essa narrativa conta com uma escrita fluída, leve e cheia de humor.
Essa obra foi publicada pelo selo talentos da literatura brasileira, da editora Novo século.

🚀 Conclusão, o cliffhanger do final em aberto, já dá ênfase ao gancho para uma sequência. Particularmente, eu gosto muito desse recurso de roteiro usado em ficção, caracterizado pela exposição do personagem a uma situação limite, precária, tal como um impasse ou o confronto com certa revelação surpreendente. Assim, permite explorar a situação dessa cena no enredo seguinte.


Curiosos? Adquiria já o seu exemplar na Amazon Kindle ou leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

6 comentários:

  1. Lembro de sua resenha sobre o primeiro livro e pelo que vejo o segundo não desapontou. O autor parece ter feito boas escolhas para criar todo um clima de suspense e aventura da sequência.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei muito encantado pela sua resenha e pela obra que parece ser incrível, com uma história repleta de aventuras e emoções. Confesso que estou muito curioso para saber dela na íntegra. Ah, curti demais a capa também, bem convidativa para a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com o coração pela boca quando o livro termina dando esses ganchos para a continuação. Eu fico bem ansiosa pra continuar a trama. Tbm curto esse recurso hahah
    Eu adoro literatura juvenil, acho que me daria bem lendo esse SciFi. Sem contar que já fiquei imaginando essa equipe tão distinta trabalhando juntos hehe

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa resenha, esse livro despertou minha curiosidade. Vou procurar sua resenha sobre o primeiro .

    ResponderExcluir
  5. Oi Debbie, tudo bem? Quando li "aventuras" no título já imaginei que a história seria bem dinâmica e prometia prender nossa atenção. Quem não gosta de fantasia não é mesmo? Imaginar um outro universo, outros povos, guerras, disputas, criaturas que jamais imaginaríamos sozinhos. Nem preciso dizer que já fiquei pensando nesses sapos-luminosos haha Me fez lembrar de uma série que estou assistindo onde as plantas tem DNA luminoso haha acredita? Gostei muito da indicação de hoje. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Como não amar um cliffhanger, neh?! A gente fica apreensiva, tensa, mas é uma sensação muito boa. Gostei muito da sua resenha e que bom q o segundo livro mantem a qualidade do primeiro. Ultimamente isso não tem sido uma regra. O enredo parece ser bem divertido e misto! Bem interessante!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo