Páginas

domingo, 6 de setembro de 2020

Divulgação do conto " Cale-se para sempre". Autora parceira, Renata Lustosa. Lançamento na Amazon Kindle

Título: Cale-se para sempre
Autor(a): Renata Lustosa
Número de páginas: 52 páginas
Gênero:  Comédia Romântica / Chick Lit
Editora: Independente
Adicione no Skoob
Disponível para compra na Amazon Kindle

Livro em formato e-book recebido da editora em parceria com o autora.

Olá, pessoal! Tudo bem? Essa semana, eu tive o prazer de receber o convite da querida autora e ilustradora, Renata Lustosa, para fazer mais uma vez, parceria com um conto da escritora. Sem dúvidas, estou super animada para resenhar e divulgar mais um conto cheio de humor e com uma delícia de trama presente nessa obra. Vamos lá conhecer o enredo.

Ademais, ainda há uma super novidade! O conto estreia neste domingo, dia 06/09/2020. Ou seja, hoje. E ficará disponível gratuito na Amazon Kindle durante todo o domingo especial de lançamento. 
Olívia Florence, dona de uma empresa de organização de eventos, não consegue acreditar em seu azar! Ser descaradamente paquerada pelo noivo cujo casamento está organizando não era bem o que esperava, justo em se tratando do único trabalho que conseguiu fechar em meses.
Após rejeitá-lo, ela agora precisa resolver o terrível dilema: deve fazer o que manda sua honestidade e impedir que a noiva se case com um cafajeste? Ou melhor seria permanecer calada, já que perder esta cliente significaria a falência de sua pequena empresa, a "Dois Pombinhos", que já anda mal das pernas há muito tempo?

Entre festas de casamento, champanhe e um bonitão de terno e gravata, Olívia está prestes a descobrir que o cupido também lhe reserva uma bela surpresa.
Um conto do gênero chick lit/comédia romântica, da mesma autora de "Confissões de uma terapeuta".

O conto " Cale-se para sempre" traz uma narrativa leve, cheia de humor e envolvente. Sem dúvidas, a autora conseguiu criar personagens cativantes e abordar a diversidade em uma narrativa rica em representatividade. Visto que apresenta ao leitor uma protagonista negra e empreendedora, dona do próprio nariz.

Esta, por sua vez, chama-se Olívia Florence. Organizadora de eventos, mais especificamente de casamentos. Ela e seu Krav Magá ( arte de defesa pessoal, que toda mulher deveria aprender) irão deparar-se com uma situação nada agradável. Ainda mais, pelo fato de ser assediada pelo noivo cafajeste de sua nova cliente. Cujo qual, comprou um pacote gold que pode fazer toda a diferença entre seu negócio continuar funcionando ou falir de vez. 

Inclusive, vale ressaltar a importância da obra, pelo simples fato de expor uma crítica social de ideais machistas ultrapassados, pelos quais, uma mulher precisava submeter-se durante várias épocas. Porém, ainda é cultivado por muitas através de ensinamentos desde pequenas, encobertos por crenças tóxicas. E tudo isso, trazendo como único objetivo de vida delas e obrigação desde o nascimento: casar-se. Basta saber ler nas entrelinhas. Pois, no enredo geral, permanece a leveza original.

Ademais, como toda boa comédia romântica, não poderia faltar um mocinho fofo e bom amigo para todas as horas. Então, pensando nisso, há um tal fotógrafo matrimonial em suas camisas geeks engraçadas e aparência atraente. E segundo ela, até que ele é um ruivo sexy.

Além disso,Tomás, o dito fotográfico sócio da micro empresa dela, intitulada" Dois Pombinhos", já foi rejeitado pela mesma. Isso mesmo, inicialmente, ela prefere manter uma relação estritamente profissional e de amizade. Mas, a vida pode levar esses dois por outro caminho. E agora, será ele seu super-herói? Mesmo que ela seja mais do que capaz de sair dessa loucura toda sozinha com muita honestidade, aceitar uma ajudinha não vai fazer mal a ninguém. Muito pelo contrário, seu coração romântico agradece. Ou talvez, agora seja tarde demais.

Para concluir, prepare-se para acompanhar um romance gostoso e uma trama deliciosa em meio ao paraíso das areias da paradisíacas de Riviera com direito a uma cascata do fondue de chocolate. Melhor coisa, só a Bianca sendo a noiva que se livrou de um cara horrível. O canalha do Vitor. Convido você para embarcar nessa história instigante e encantadora.

Curioso? Super animados para realizar essa leitura fofa, fluída e divertida? Além de contar um romance gostoso e leve na narrativa. Vem conferir.

Adquira já o seu e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

5 comentários:

  1. Debbie, é tão bacana ler o que você achou do meu conto! Eu me sinto honrada de ver "Cale-se para sempre" ser resenhado por você! Muito obrigada pelo carinho comigo e com o meu trabalho, eu amei demais essa resenha!

    ResponderExcluir
  2. Hallo, Debbie. Nossa, é muito bom poder ler um conto assim,que parece ser tão divertido e cativante, né? Para quem curte romances, acredito que seja uma leitura incrível, eu curti a ambientação na Riviera heheh
    Legal tbm a representatividade pelo protagonismo negro. Parabéns a autora por isso 👏👏👏👏
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  3. Oioi! Acho super que vou ler essa comédia romântica depois de terminar minha leitura atual, que é muito pesada e cansativa. O conto da Renata parece ser uma leitura bem fluida, apesar de esconder temas surpreendentemente importantes nas entrelinhas, então vou apostar nela. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa e, do pouco que conheço a Rê, a gente percebe uma leitura leve, gostosa, com uma comédia romântica envolvente e acolhedora, assim como vc nos transpassa as suas sinceras impressões nesta bela resenha! Adorei! E já quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Mulher, esse conto é totalmente fora da minha zona de conforto. Eu sou de leituras mais pesadas. Tensas...
    Só que, eu adorei sua resenha, e a sinopse dessa obra. E uma vez que ele está disponível no KU, vou adquirir pra me divertir também um pouquinho.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo