Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Resenha do livro " Terrabórnia: A Libertação", de Déco de Souza. Autor nacional em parceria.

Título: Terrabórnia: A Libertação
Autor(a): Déco De Souza 
Número de páginas: 297 páginas
Gênero: Fantasia / Nacional
Editora: Independente
Adicione no Skoob
Disponível para compra na Amazon Kindle

Livro recebido em parceria com o autor
Depois de ter terminado o ensino médio, Aleph sentia-se aliviado por não ter mais que conviver com alguns colegas que questionavam a sua orientação sexual — só pelo fato dele ainda não ter uma namorada, assim como o irmão gêmeo, no qual ele era frequentemente comparado. Aos dezessete anos: ele tinha ideias fictícias, não havia se encontrado na vida e guardava um grande segredo. Sua maior esperança, era que algo extraordinário pudesse acontecer na sua vida. E no fim, Aleph estava certo, pois, após um conflito familiar, ele sai pra dar uma volta e misteriosamente entra em Terrabórnia, um lugar fantástico e habitado por seres aos quais, as pessoas acreditam ser apenas mais uma lenda do nosso folclore. Dentro desse novo lugar, ele é obrigado a desconstruir crenças limitadas que aprendeu no nosso mundo, a superar seus temores, a descobrir a si mesmo e a aprender coisas novas com os novos amigos: Linden, Rowan, Will e Oliver — no qual Aleph parece ter uma conexão muito grande.
 Terrabórnia: A Libertação" é uma obra fantástica contemporânea repleta de diversidade e aproveita para abordar temáticas atuais importantes e necessárias para discussão em sociedade. 

Está claro que, o autor Déco de Souza soube guiar com maestria essa proposta excepcional. Pois, contém um trabalho de pesquisa cuidadosamente eleborado e consciente.

 Acredito que, dispõe de alto teor fantástico e de reflexão. Esse livro maravilhoso possui uma história repleta de aprendizados e recheado de representatividade. Portanto, tudo isso, o torna ainda mais precioso e valioso. Além disso, a riqueza cultural e folclórica ao inserir o folclore brasileiro e ser capaz de representar as minorias e enaltecer e dar voz ao diferente é um poder incrível através da literatura. 

 Além disso, existe todo um processo de desconstrução de crenças preconceituosas. Principalmente, por trazer personagens trans e utilizar o termo "disforia de gênero". Assim como diversos personagens para representar, protagonizar e reconhecer existência da comunidade LGBTQ+.

 Sem dúvidas, o enredo é sensacional e excelentemente desenvolvido. Contém uma trama bem construída e cheia de emoção e personagens cativantes. Tanto que é possível se identificar, facilmente, com a jornada e crescimento pessoal e conflitos internos enfrentados por cada um deles.

 Na minha opinião, enaltece a diversidade, trazendo o poder da representatividade positiva. E se faz presente a importância do protagonismo LGBTQ🏳️‍🌈 através da valorização da literatura fantástica nacional com um conteúdo talentoso e criativo. Algo que é de suma importância no mundo. 

 Enfim, essa narrativa conta com uma escrita fluída e diálogos coesos. E o melhor, a criatividade proporciona uma história envolvente e única a sua maneira. Super recomendo!



Curiosos? Adquira já o seu exemplar em promoção comprando diretamente com o autor. Ou garanta já o seu e-book disponível na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

3 comentários:

  1. Esse parece ser um livro mesmo incrível. A melhor parte é que é nacional, tem muitos autores fantásticos aparecendo, e fico feliz com isso. Sucesso na parceria de vocês. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oioi! Achei supersimbólica essa questão de ele sair do seu mundo para se encontrar. Uma ideia de libertação tornada física através da materialização de um "novo mundo". Fiquei curiosa para conferir como fantasia e representatividade se entrelaçam nessa história. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do título, da capa e da sua resenha. É bom saber que temos cada vez mais no nosso território nacional autores desse calibre, e escrevendo dessa forma!!! Beijão

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo