Esta é mais uma incrível aventura de Giovana e os guardiões em busca dos cristais místicos da Amazônia. Assim como nas viagens anteriores, ela está cercada de magia e emoção. Nossa heroína dará mais um passo para desvendar o segredo por trás da misteriosa tribo de índios que conheceu em Novo Airão. Qual o caminho que os cristais percorreram até chegar a Foz do Iguaçu? Quem é o Viajante do Tempo que sempre aparece para socorrê-la? Venha conhecer um dos maiores primatas das Américas, aventure-se em uma pescaria nos rios do Pantanal e participe conosco de uma flutuação sobre as águas cristalinas de Bonito. Abra a primeira página deste volume e se deixe levar por mais esta fantástica viagem de Giovana!
TEMÁTICAS AMBIENTAIS E REPRESENTATIVIDADE INDÍGENA
Sem dúvida, achei excelente essa aventura fantástica coberta de magia, cristais místicos, ótimas lições, ação, mistérios e certo viajante do tempo. Além de diversas descobertas surpreendentes presentes nessa narrativa incrível. Porque o autor aproveita para abordar assuntos importantes referentes aos temas ambientais de maneira sutil e didática.
Está claro que, ainda traz representação indígena através da história de alguns personagens desde o primeiro livro.
Acredito que, tudo isso, é completamente capaz de fisgar o leitor e entreter até a última página.
AMBIENTADO NO PANTANAL
Certamente, nesse terceiro volume, Giovana e sua turma estão mais espertos em relação aos perigos enfrentados nessa jornada em busca dos cristais com propriedades mágicas. Pois, embarcam em uma viagem magnífica para o Pantanal, um bioma de grande riqueza da América do Sul. Esbanjando suas belezas características e espécies de animais em extinção. Claramente, é notável o cuidadoso trabalho de pesquisa realizado pelo escritor nacional da obra. Pois, o realismo dos cenários é impressionante. Parecia que eu estava realmente lá ao ler cada sequência dos capítulos breves, organizados e dinâmicos.
PERSONAGENS CATIVANTES
Ademais, tanto os personagens adultos, como as estrelas mirins protagonistas dessa trama são bem construídos e o talento do autor entrega personalidades reais e fica difícil não se deixar cativar.
CRIATIVIDADE E ILUSTRAÇÕES
Na minha opinião, a fantasia nacional despertou durante a leitura muita curiosidade para o viajante do tempo revelar sua identidade. Penso que, torcer pra esse segredo ser finalmente revelado ou não, acaba deixando quem está lendo intrigado e super envolvido. Aliás, essas ilustrações espetaculares são um verdadeiro charme à parte e proposta maravilhosa.
DIAGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENREDO.
Enfim, super recomendo! Possui linguagem simples e direta, escrita fluída e coesa. Assim como contém um plot twist principal sensacional, desenvolvido com maestria e instigante. E dispõe de diagramação admirável e caprichada.
Gostou? Alguém já leu? Sentiu vontade de ler?
Aproveite essa oportunidade para adquirir seu exemplar, pois na compra de cada livro #NOPANTANAL você ainda contribuí para ajudar a organização @oncafari, que trabalha pela preservação da biodiversidade nos biomas brasileiros.
Disponível na Amazon Kindle. Clique abaixo.
Ola, Debs. Nunca li mas achei formidável a premissa dele. Com dicas assim, fica difícil a gente não querer conferir a obra. Amei a ambientação ser nessa região, um bioma tão rico e a gente não vê ser tão explorado na literatura. Espero ter a chance de conhecer a obra e o Pantanal algum dia hehehe
ResponderExcluirTschüss
Olá! Realmente, é uma narrativa formidável e aborda assuntos importantes de forma sutil e divertida, repleta de aventuras e ótimas lições. Esse infantojuvenil irá cativar muitos leitores, tanto mirins quanto jovens e adultos.
ResponderExcluirQue história gostosa de ler, fiquei encantado com essa obra, a garotada irá gostar muito, assim como os adultos também, além de conhecermos um pouco sobre esse ecossistema. Incrível, gostei demais!!!
ResponderExcluirAdoro livros com índios acho eles de uma sabedoria e cultura incrível sempre admirei demais a cultura indígena e isso com certeza me aguçou para ler os livros, outra coisa que me chamou a atenção com certeza também foi o viajante no tempo isso sempre me intriga muito e me cativa também , adorei seus motivos para ler esse livro , com certeza vale a pena a leitura.
ResponderExcluirGente, eu adorei essa capa! E que temáticas abordadas que são interessantes e importantes, né? Eu fico sempre feliz de saber que temos obras desse estilo no nosso mercado editorial. E o mais importante, esse trabalho de divulgação dos mesmos aqui no blog. Arrasou!
ResponderExcluirOi Débora, tudo bem? Ah, que legal você trazer alguns motivos para conhecermos o livro. Primeiro gostaria de dizer que AMO viajar. Se pudesse viajaria todo mês haha O que dizer de registrar tudo e compartilhar essa experiência? Incrível não! Apesar de conhecer muitos lugares nunca viajei para o Pantanal, mas cheguei perto. Conheço o MS. O que mais gostei daquela região foi conhecer alguns animais que são mais difíceis de ver aqui no sul. Como onça, tucano, amei a experiência. Ah, essa edição está linda! Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirEu amo tudo que traz cristais hehehehe tem uma série na Netflix sobre isso e só sai de casa depois que maratonei. Notei que o livro é uma trilogia e fiquei com vontade de acompanhar, principalmente pela representatividade indígena, algo que me atrai e anima.
ResponderExcluirOie!!! Adorei.
ResponderExcluirComo bióloga, posso dizer que acho extremamente importante obras que valorizam a conservação e meio ambiente. E como brasileira, acho sensacional as obras que desbravam as riquezas do nosso país!
Ótima indicação.
Bjos