Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Cinco Motivos pra ler " O Diário das Fantásticas Viagens de Giovana" #NOPANTANAL. Livro 3

Título: O Diário das Fantásticas Viagens de Giovana -. Volume 3 #NOPANTANAL
Autor(a): D. J. Galvão
Número de páginas: 160 páginas 
Ilustrações: Bruna Mendes
Gênero: Fantasia / Infantojuvenil
Editora: Bambolê
Disponível para compra na Amazon Kindle

Exemplar recebido de cortesia em parceria com o autor.
Esta é mais uma incrível aventura de Giovana e os guardiões em busca dos cristais místicos da Amazônia. Assim como nas viagens anteriores, ela está cercada de magia e emoção. Nossa heroína dará mais um passo para desvendar o segredo por trás da misteriosa tribo de índios que conheceu em Novo Airão. Qual o caminho que os cristais percorreram até chegar a Foz do Iguaçu? Quem é o Viajante do Tempo que sempre aparece para socorrê-la? Venha conhecer um dos maiores primatas das Américas, aventure-se em uma pescaria nos rios do Pantanal e participe conosco de uma flutuação sobre as águas cristalinas de Bonito. Abra a primeira página deste volume e se deixe levar por mais esta fantástica viagem de Giovana!

 

TEMÁTICAS AMBIENTAIS E REPRESENTATIVIDADE INDÍGENA


Sem dúvida, achei excelente essa aventura fantástica coberta de magia, cristais místicos, ótimas lições, ação, mistérios e certo viajante do tempo. Além de diversas descobertas surpreendentes presentes nessa narrativa incrível. Porque o autor aproveita para abordar assuntos importantes referentes aos temas ambientais de maneira sutil e didática.


Está claro que, ainda traz representação indígena através da história de alguns personagens desde o primeiro livro.


Acredito que, tudo isso, é completamente capaz de fisgar o leitor e entreter até a última página.  


AMBIENTADO NO PANTANAL


Certamente, nesse terceiro volume, Giovana e sua turma estão mais espertos em relação aos perigos enfrentados nessa jornada em busca dos cristais com propriedades mágicas. Pois, embarcam em uma viagem magnífica para o Pantanal, um bioma de grande riqueza da América do Sul. Esbanjando suas belezas características e espécies de animais em extinção. Claramente, é notável o cuidadoso trabalho de pesquisa realizado pelo escritor nacional da obra. Pois, o realismo dos cenários é impressionante. Parecia que eu estava realmente lá ao ler cada sequência dos capítulos breves, organizados e dinâmicos. 


PERSONAGENS CATIVANTES


Ademais, tanto os personagens adultos, como as estrelas mirins protagonistas dessa trama são bem construídos e o talento do autor entrega personalidades reais e fica difícil não se deixar cativar.


CRIATIVIDADE E ILUSTRAÇÕES


Na minha opinião, a fantasia nacional despertou durante a leitura muita curiosidade para o viajante do tempo revelar sua identidade. Penso que, torcer pra esse segredo ser finalmente revelado ou não, acaba deixando quem está lendo intrigado e super envolvido. Aliás, essas ilustrações espetaculares são um verdadeiro charme à parte e proposta maravilhosa.


DIAGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENREDO.


 Enfim, super recomendo! Possui linguagem simples e direta, escrita fluída e coesa. Assim como contém um plot twist principal sensacional, desenvolvido com maestria e instigante. E dispõe de diagramação admirável e caprichada.


Gostou? Alguém já leu? Sentiu vontade de ler?


Aproveite essa oportunidade para adquirir seu exemplar, pois na compra de cada livro #NOPANTANAL você ainda contribuí para ajudar a organização @oncafari, que trabalha pela preservação da biodiversidade nos biomas brasileiros.


Disponível na Amazon Kindle. Clique abaixo.

8 comentários:

  1. Ola, Debs. Nunca li mas achei formidável a premissa dele. Com dicas assim, fica difícil a gente não querer conferir a obra. Amei a ambientação ser nessa região, um bioma tão rico e a gente não vê ser tão explorado na literatura. Espero ter a chance de conhecer a obra e o Pantanal algum dia hehehe
    Tschüss

    ResponderExcluir
  2. Olá! Realmente, é uma narrativa formidável e aborda assuntos importantes de forma sutil e divertida, repleta de aventuras e ótimas lições. Esse infantojuvenil irá cativar muitos leitores, tanto mirins quanto jovens e adultos.

    ResponderExcluir
  3. Que história gostosa de ler, fiquei encantado com essa obra, a garotada irá gostar muito, assim como os adultos também, além de conhecermos um pouco sobre esse ecossistema. Incrível, gostei demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com índios acho eles de uma sabedoria e cultura incrível sempre admirei demais a cultura indígena e isso com certeza me aguçou para ler os livros, outra coisa que me chamou a atenção com certeza também foi o viajante no tempo isso sempre me intriga muito e me cativa também , adorei seus motivos para ler esse livro , com certeza vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu adorei essa capa! E que temáticas abordadas que são interessantes e importantes, né? Eu fico sempre feliz de saber que temos obras desse estilo no nosso mercado editorial. E o mais importante, esse trabalho de divulgação dos mesmos aqui no blog. Arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora, tudo bem? Ah, que legal você trazer alguns motivos para conhecermos o livro. Primeiro gostaria de dizer que AMO viajar. Se pudesse viajaria todo mês haha O que dizer de registrar tudo e compartilhar essa experiência? Incrível não! Apesar de conhecer muitos lugares nunca viajei para o Pantanal, mas cheguei perto. Conheço o MS. O que mais gostei daquela região foi conhecer alguns animais que são mais difíceis de ver aqui no sul. Como onça, tucano, amei a experiência. Ah, essa edição está linda! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu amo tudo que traz cristais hehehehe tem uma série na Netflix sobre isso e só sai de casa depois que maratonei. Notei que o livro é uma trilogia e fiquei com vontade de acompanhar, principalmente pela representatividade indígena, algo que me atrai e anima.

    ResponderExcluir
  8. Oie!!! Adorei.
    Como bióloga, posso dizer que acho extremamente importante obras que valorizam a conservação e meio ambiente. E como brasileira, acho sensacional as obras que desbravam as riquezas do nosso país!
    Ótima indicação.

    Bjos

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo