Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Minha Experiência de Leitura. "Os Descendentes e os Cinco Guardiões", Emanuelle Oliveira

Título: Os Descendentes e os Cinco Guardiões
Autor(a): Emanuelle Oliveira
Número de páginas: 201 páginas 
Gênero: Fantasia / Ficção
Editora: The Books 
Disponível para compra na Amazon Kindle

Exemplar recebido de cortesia em parceria com o Grupo Editorial The Books 

SAMANTHA não é uma adolescente normal. Ela é descendente de uma linhagem de pessoas com habilidades especiais. Essas habilidades envolvem o controle da energia elementar da água, fogo, ar e terra e mais além, pois há quem possua a habilidade de compreensão, ou seja, a capacidade de manipular e controlar a mente de outras pessoas. Por ser ainda mais forte do que muitos outros descendentes, mesmo ainda muito jovem, ela se tornou alvo de uma organização perigosa chamada Conselho do Fogo, que captura e mata todos os descendentes que não são capazes de controlar o elemento fogo, por considerá-los impuros. Enquanto foge do Conselho, Samantha, a guardiã do poder elemental da compreensão, recebe uma missão extremamente importante: reunir outros quatro descendentes, que juntos completarão os Cinco Guardiões e protetores dos elementos: água, fogo, terra, ar e compreensão. Sua missão será ainda mais difícil do que pensava, pois ela recebe poucas informações sobre os outros descendentes que deve encontrar. A única ajuda que possui vem de sua guardiã, Maaëa, uma Deusa muito venerada por seu povo, a essência da própria Natureza. Assim, a maior aventura de sua vida se iniciará, mas também será seu maior desafio.

 

 Minha Experiência de Leitura


"Os Descendentes e os Cinco Guardiões", conta a história da Samantha, uma adolescente sobrevivendo em um mundo onde pessoas com habilidades de controlar os elementos, dádivas da soberana deusa Natureza: água, fogo, terra e ar, assim como a extremamente poderosa habilidade tão cobiçada: a compreensão, o perigoso e hábil poder da mente.

Em razão disso, ela e a família são perseguidas por Jackson; cruel líder da organização Conselho do Fogo, criada para caçar e eliminar descendentes considerados "impuros", pela ideologia radical deles. Ou seja, todos aqueles cujos poderes não controlam a energia elementar pura, na visão deles, o fogo.

Ademais, sem dúvida, achei eletrizante acompanhar os apuros pelos quais a protagonista sofre desde o terrível acidente de carro na estrada chuvosa ao despertar em uma floresta de carvalho carregado de energia e descobrir ser a chave dos segredos de seus pais. Além disso, precisará obter as próprias respostas para suas questões e se manter viva no processo. Enquanto isso, a garota é incumbida de uma missão importante e grandiosa, da qual envolve unir outros quatro descendentes.

Certamente, fiquei torcendo pra essa difícil tarefa ser executada. Realmente, é real a sensação de agonia por deixar a menina no escuro, porém capitei um ar de mistério rondando o plot twist central. Em vista disso, depois de entender melhor a situação, me vi envolvida já nas primeiras páginas.

Claramente, Sam é uma híbrida. Filha de descendentes da linhagem direta do primeiro filho do primogênito da elementar da água e da filha mais velha da primeira filha da compreensão. 

Acredito que, desenvolver uma personagem forte e poderosa seja desafiador. Mas, a autora conseguiu acrescentar personalidade e detalhes na dose exata, super necessários para garantir certo amadurecimento. Então, penso que, teve êxito nesse aspecto ao meu ver.

Na minha opinião, essa narrativa fantástica é instigante e viciante. Porque prendeu minha atenção na sequência dos eventos conexos no decorrer dos capítulos breves e texto conciso. A escrita fluída e consistente em terceira pessoa ampliou a perspectiva da trama bem construída. Por fim, recebi passagens repletas de ação, surpresas, revelações e algumas explicações essenciais para contextualizar o enredo com maestria.


Enfim, super indico! Com certeza, o sentimento é de estar assistindo um filme. Graças à forma autêntica descrita.

Gostou? Alguém já leu? Sentiu vontade de ler?

Disponível em e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

12 comentários:

  1. Não conhecia a obra, mas já estou bem curioso para saber mais sobre a trajetória de Samantha e o que irá acontecer. Espero ter a oportunidade de ler esse livro e curtir, pois gosto demais de fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha que já esteja bem curioso quanto essa obra. Super recomendo. Achei uma leitura incrível a desse nacional fantástico.

      Excluir
  2. você ou no caso sua resenha me ganhou nos elementos de natureza, e eu sinto saudades de ler obraas mais de fantasia sabe? e essa obra parece bem nesse estilo magico que amo e sinto falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente que a minha resenha já tenha ganhado você por mencionar os elementos da natureza. Quando tiver a oportunidade de matar o essa saudade de ler fantasia, mais do que recomendo essa obra nacional fantástica

      Excluir
  3. Que narrativa interessante. Anima a gente a encarar a leitura, mesmo sem conhecer bem a história. Realmente tem uma pegada de filme, né? E eu gosto cada vez mais do estilo das publicações e capas dessa editora.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente tem uma pegada de filme. Adorei saber que você está gostando cada vez mais desse estilo de publicação e a editora arrasa com esses títulos e capa fabulosa!

      Excluir
  4. Oi, Debs, a trama parece ser bem fluida. Essa capa do livro me lembrou um manga, belíssima.
    Gosto de agilidade no enredo, me dá a impressão de estar vivenciando aquilo com os personagens. Que bom vc ter curtido o livro.
    Tschüss 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bastante. Tive uma ótima experiência de leitura. Fluiu perfeitamente a narrativa. Exatamente. Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  5. Oi Débora!
    Eu tenho este livro no Kindle, ainda não li mas agora vou tomar vergonha na cara e ler logo. Pois adoro uma fantasia assim, cheia de revelações, surpresa e muita ação. Espero que seja uma ótima leitura pra mim também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando bater a vontade de ler, leia. Acredito que você vai gostar dessa história também. É uma leitura bem gostosa e com muitas emoções e ação. Super indico. Se quiser e puder, depois me conta o que achou. Vou adorar saber.

      Excluir
  6. Que ótimo que deve ser esse livro, eu adoro quando leio um livro e tenho a sensação de estar assistindo um filme, bom demais.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo