Páginas

terça-feira, 30 de março de 2021

Resenha do conto: " Amor na Loja de Chocolates". Autora parceira, Renata Lustosa. Lançamento

Título: Amor na Loja de Chocolates
Autor(a): Renata Lustosa
Ilustração de capa: Renata Lustosa
Número de páginas: 66 páginas
Gênero: Chick Lit / Comédia romântica
Editora:  Independente
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

E-book recebido de cortesia em parceria com a autora.
Não é a Páscoa que está deixando a loja de chocolates da workaholic Sofia Maeda apinhada de gente. A culpa do rebuliço é a presença de um ator de novela pra lá de charmoso e que está prestes a adicionar uma pitadinha de romance à vida dessa confeiteira. Mas será que Sofia conseguirá se distanciar o suficiente do seu trabalho para descobrir que a sua vida amorosa também pode ser doce? Será que existe alguma coisa — ou alguém — que ela possa amar mais que chocolate? Um conto açucarado de comédia romântica chick lit sobre uma protagonista moderna, bem-humorada e em busca da receita para a felicidade.

 " Amor na Loja de Chocolates" dispõe de uma narrativa clichê gostosa e cheia de bom humor. Com certeza, contém uma trama de comédia romântica. Claramente, uma excelente surpresa aos leitores de romance fofo de aquecer o coração. Aliás, traz uma protagonista ao estilo mulher moderna empoderada, romântica, divertida e inteligente. Ou seja, algo bem característico do gênero Chick Lit igual aos livros da famosa escritora inglesa Sophie Kinsella.


Sem dúvida, o tema da Páscoa deixa a proposta do enredo ainda mais encantadora e com direito aos chocolates veganos; especialidades da dona da loja de pet friendly: Chocolataria Amor, pombas! Assim como conta com um ator de novela, fãs enlouquecidas e um segurança sexy e protetor. E muito chocolate, claro!


Certamente, Sofia Maeda é uma workaholic da qual faz de tudo para obter sucesso no seu negócio administrado com muito amor e dedicação. Porém, uma situação engraçada e inesperada em seu local de trabalho pode tirar a vida amorosa e inexistente dela dos eixos.


Será que vai rolar algo ou surgir algum tipo de interesse romântico, depois de um convite e flerte inusitado, cujo ocasiona certo encontro com o famoso? 


Ademais, a escrita da autora é impecável, fluída e humorada e sagaz. Em vista disso, torna essa breve história do conto mega criativa e super envolvente. Inclusive, há reviravolta surpreendente!


Além disso, adorei toda a simplicidade e carisma da personagem. Principalmente, a abertura para abordar temáticas importantes tal qual a questão do veganismo e a proteção aos animais. Porque achei muito bacana colocar essa representação c/ responsabilidade e conscientização através dessas causas tão necessárias sobre a não matança e violência contra seres vivos do reino animal no planeta, geralmente tratados como meros objetos. Apesar de introduzi-lá de modo sutil. Afinal, a atmosfera da obra possui uma vibe mais alto astral.


Enfim, super recomendo para quem procura uma leitura leve, rápida e divertida! E também preciso enaltecer a diagramação incrível e ilustração da capa fabulosa — criação realizada pela própria escritora e designer gráfica.



Gostou? Disponível em formato digital e-book lá na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle UnlimitedClique abaixo.

9 comentários:

  1. Quando tô afim de sair da minha zona de conforto, eu adoro ler esses livros assim, confortáveis, divertidos, bonitinhos... e principalmente bem escritos. Acho que li essa resenha no dia certo, hein? hehehhee Feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Débora! Que delícia de conto. Realmente, super no clima da Páscoa!
    Eu adorei intercalar leituras mais pesadas com chick-lit, pois eles suavizam e divertem como ninguém. Principalmente esses que colocam as mulheres em lugares de empoderamento, responsabilidade social e carisma.
    Ótima indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Já comentei no Instagram e reforço aqui de novo que essa capa ganhou meu coração. A proposta desse conto está maravilhosa para ler principalmente no dia de hoje acompanhada de muito chocolate.

    ResponderExcluir
  4. Bem adequando para fugir desses momentos de tensões, clichê, romântico, divertido é udo o que estamos precisando no momento. Outro ponto positivo é a escrita fluída, faz com que eu leia rápido e gosto disso ^^

    ResponderExcluir
  5. Bacana o conto ter uma escrita que permite que o leitor devore a história em pouco tempo. Deve ser um romance bem fofinho mesmo, ainda mais pelo cenário ser uma loja de chocolates, combinou bem com a semana de Páscoa hehehe
    Tschüss

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha começado a gostar pelo nome do conto , mas depois que terminei de ler sua resenha tive mais certeza de que vou gostar de ler de verdade. Parece ser aqueles contos que aquecem o coração como você mesma disse , eu adoro um romance clichê que me faz viajar , então vou ler , rs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou doida para ler um livro que tenha temas como veganismo, até para eu me inteirar mais sobre o assunto. Parece a oportunidade perfeita para procurar, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, eu amo animais e com certeza esse é um tema muito importante! Eu tenho uma cachorrinha que amo! A história parece ser super divertida e interessante, já quero conferir.

    ResponderExcluir
  9. Sempre que leio algo que você escreve sobre meus livros, eu fico encantada, Debbie! Admiro muito o seu blog, o modo como trata os autores e a seriedade do seu trabalho! Indicaria seu trabalho a outros autores, de olhos fechados! Muito obrigada pela parceria!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo