Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2021

Resenha do livro "As Crônicas de Citarion", de Saulo Alves

Resenha As Crônicas de Citarion, do autor nacional Saulo Alves
Título: As Crônicas de Citarion
Autor(a): Saulo Alves
Ilustração de capa: Capista Ingo Bertteli e Ilustradora: Giulia Bokel.
Revisão: José Camelo, Diagramação: Carvalho
Número de páginas: 82 páginas
Gênero: Fantasia nacional e Aventura
Editora:  Edição Editora Luz
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

E-book recebido de cortesia em parceria com o autor
A obra é uma aventura que coloca em prática os laços de amizade e valores, que riquezas não podem comprar. Nosso jovem grupo Dren, Ters e zoer pertencem a uma raça incrível, com qualidades e conhecimentos maravilhosos, partem em uma missão por diversas locações de Citarion, encontrando novos seres o que revelará, incontáveis pontos de suas personalidades, ainda desconhecidos. Deverão contar uns com os outros e suas habilidades particulares, para superar essa jornada épica de suas vidas, enfrentando perigos mortais para assim, tentar derrotar um mal que pretende por um fim ao seu povo.

 Resenha. Parceria paga com Saulo Alves. Especial dia da toalha. Ou seja, feliz dia do Orgulho Nerd/ Orgulho Geek. 

As Crônicas de Citarion, do autor nacional Saulo Alves

A obra "As Crônicas de Citarion" compõe uma narrativa de fantasia e aventura nacional da série Meliguts escrito pelo autor Saulo Alves.


Neste livro, certamente, está presente tal jornada épica repleta de perigos e companheirismo envolvendo três jovens personagens guerreiros, aventureiros e amigos: Dren, Ters e Zoer. Claramente, para defender seu povo eles vão em busca da derrota de um grande mal que traz terrível ameaça. Pois, ao mesmo tempo, mantém os habitantes cativos pelo medo da extinção nessa trama sensacional. 


Além disso, sem dúvida, contém valores indispensáveis para ser capaz de sobreviver e vencer nesse mundo fantástico ao longo dessa tragetória mortal, como a importância de prezar pela amizade da parte dos protagonistas, coragem e resiliência. Juntos são uma ótima equipe e nas lutas cada qual possui as próprias habilidades.


Penso que, apesar de ser um livro curto, os capítulos são breves e objetivos, além do enredo talentosamente desenvolvido. Dispõe de fluidez espetacular, escrita excelente, jovial, linguagem simples e acessível, personagens cativantes e cenários engenhosos. Assim, apresenta um plot twist promissor e original com muitos momentos propícios para bastante ação e aventura.


Conclusão, super indico! Com certeza, apreciei a oportunidade de realizar a leitura dessa história rápida, porém bem construída e convidativa. Portanto, o leitor irá gostar de conferir e se aventurar também.


Gostou? Disponível em e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Aproveite!



- Publi

13 comentários:

  1. não tem como ver a capa e não lembrar do nosso clássico HP, mas gostei da sua resenha foi bem direta, e eu adorei saber que a obra é curta mas cumpre sua premissa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, tudo bem? Gosto muito de histórias que nos envolvem dessa forma desde o início. Ainda mais quando são cheios de aventuras e personagens tão carismáticos. Bons enredos sempre têm algo a nos ensinar não é mesmo? Por mais que o livro seja curto acredito que o autor consegue trazer sua mensagem e nos transportar para o universo criado por ele. Poucas páginas, mas com o poder de grandes histórias. Não conhecia o autor mas gostei muito da indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Ah, parece ser bem divertido, adoro aventuras com guerreiros, e depois de você super aprovar, eu já tô mais do que vontade de ler! ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros de capítulos curtos, ao meu ver, dá mais fluidez principalmente quando o gênero é Fantasia. Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros curtos e com linguagem jovial. Essa sua indicação parece ótima, já quero colocar também na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Curtinho assim e com um plot twist? Ja quero, só empolga ainda mais pra ler. A trama é os personagens me fizeram lembrar dos tempos jogando RPG. Amava hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Valéria, tudo bem? Eu também jogava. Acredito que você gostará bastante. O segundo virá ainda mais focado com inspirações em D&D.

      Excluir
  7. Ah, eu sou fã de uma fantasia. E quando tem um "time" de amigos assim, logo logo prende minha atenção. Estou gostando de ver que o pessoal nacional está dando asas à imaginação!!! Ótima indicação, e de fácil aquisição. Dá ora.
    Abraços

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo