Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Obra nacional: "DesasSOSsego", de Aurora Black

Título: DesaSOSsego: Poesias reflexivas & Contos  provocantes
Autor(a): Aurora Black
Número de páginas: 119 páginas
Gênero: Poesia 
Editora:  Edição Independente
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Barnes&Noble

E-book recebido de cortesia em parceria com o autora
Com seu elegante humor ácido, a autora Aurora Blake apresenta em DesasSOSsego suas observações mais íntimas e profundas de momentos amargos e também delicados das relações humanas. Nessa coletânea de poesias e contos cativantes de toda uma vida, o leitor, ao virar a página, pode encontrar em cada palavra escrita uma armadilha imprevista ou um ninho acolhedor, tornando essa leitura uma experiência única.

 
Minha Experiência de Leitura 


Claramente, na obra "DesasSOSsego", a autora nacional traz reflexões relevantes e provocantes através de humor sarcástico também em alguns trechos ao abordar diversos temas do cotidiano ou observações íntimas mais profundas, parte da natureza de viver uma vida humana. Em razão disso, se faz presente o intimismo, assim como há certa identificação nesses escritos de fácil compreensão para qualquer pessoas ser capaz de entender, levando-a pensar sobre tais questões inseridas pela perspectiva da escritora cheia de inspirações interessantes.

Ademais, a escrita simples em prosa da Aurora Black torna a leitura fluída, acessível, leve e repleta de clareza. Na minha opinião, achei tudo realmente elaborado, pois está dividido em categorias organizadas pra instigar o leitor. Além disso, preciso ressaltar tal capricho nesse trabalho e proposta executada com sucesso. Apesar de ser breve, acredito que atendeu ao seu propósito e iniciativa, satisfatoriamente.

Certamente, gostei bastante da visão realista quando expôs momentos de aflição, amargas desilusões, a respeito de amor e morte entre os demais, dos quais permeiam a existência fadada e as complexas relações do ser humano.

Neste livro de poesia, sem dúvida, contém assuntos delicados como suicídio e fala abertamente sobre tópicos sexuais, então pra quem ainda é sensível em relação aos conteúdos mencionados nos textos, seja pela idade ou outro motivo, pense bem no alerta de possíveis gatilhos.

Enfim, como não é o meu caso o primeiro e o segundo sendo natural e sem tabus pra mim, simplesmente adorei realizar a leitura coerente desse livro tão excelente e necessário. Com certeza, poesia é algo que consegue me tocar profundamente, porque considero a linguagem da alma libertando-se para expressar e externar sentimentos engarrafados em palavras. Portanto, tive uma experiência de leitura única.
Super recomendo!

Gostou? Acesse o perfil da autora @autoraaurorablake
para saber mais e adquirir seu exemplar.

5 comentários:

  1. eu gosto da sua resenha, em principal quando fala sobre o tom realista ao trazer sentimentos de angustia, desilusão e aflição, porque isso na leitura torna a obra mais próxima da gente como leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Traz um enredo bem criativo inspirado em mangás. Sim, realmente. Isso acaba aproximando o leitor da obra.

      Excluir
  2. Eu adoro literatura poética, então, considerando o sarcasmo e a realidade apresentadas, certeza que vou me apaixonar por esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Concordo. Ótimo que você adora literatura poética, igualmente. Esse humor sarcástico da autora é o que torna tudo ainda melhor, na minha opinião.

      Excluir
  3. Oi Débora, tudo bem? Assim como você também gosto de poesias e textos que nos faz refletir. Interessante pensar como a leitura é diferente conforme o gênero. Li recentemente uma coletânea que falava sobre término de relacionamento. Por mais que não estejamos vivendo aquela situação no momento conseguimos compreender a proposta e objetivo do autor. Ele consegue nos pegar pela mão e nos fazer sentir todas aquelas emoções. Surreal não? Já essa autora trouxe temas delicados. É preciso ter um outro olhar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo