Páginas

sábado, 17 de julho de 2021

Lançamento - Lá e Cá: Histórias de uma terra chamada Brasil", de Túlio Augusto Lobo

Título: Lá e Cá: Histórias de uma terra chamada Brasil
Autor(a): Túlio Augusto Lobo
Número de páginas: 143 páginas
Gênero: Literatura brasileira / Coletânea de contos
Editora: Independente
Disponível para compra na Amazon Kindle

Livro recebido em parceria com o autor
LÁ “Terra à vista!” gritaram os homens que há vários meses não sabiam o que era estar fora daquele navio, mas não eram os primeiros a chegar ali. Já haviam se passado alguns anos desde que os portugueses chegaram a esse lugar cheio de magia, com animais que falavam e nativos humanos que viviam em completa harmonia com a natureza, como jamais visto em outro lugar. CÁ Começamos com os muros para separar o ‘certo’ do ‘errado’, mas não foi o suficiente. Então criamos caixas e, dentro delas, outras menores, até que só coubéssemos nós mesmos! LÁ E CÁ Colonização/Invasão, escravidão, machismo, violência, racismo, política e polarização são, entre outros, os temas que você encontrará nesta coletânea de textos que, escrita em linguagem clara e dinâmica, despertará em você uma grande diversidade de sentimentos e reflexões.

 

Minha Experiência de Leitura


"LÁ E CÁ: Histórias de uma terra chamada Brasil" traz um compilado de contos nacionais, de humor sarcástico característico do autor, além de ser bem reflexivo. Pois, faz críticas sociais e políticas fundamentadas através das vivências, observações cotidianas e conhecimentos de História do escritor e historiador, Túlio.

Neste livro, há diversas temáticas atemporais abordadas, necessárias para discussão perspicaz desde a colonização, problemas sociais seculares, de extrema importância, aos assuntos atuais pertinentes. Em vista disso, a coletânea contém outro aspecto que gosto igualmente, a abordagem inteligente. Incluindo a brasilidade inserida.

Na minha opinião, a marca registrada do autor, tal qual o humor ácido, é o impacto causado para se refletir sobre os tópicos apresentados por intermédio de símbolos nos escritos. Aliás, outro diferencial desta obra são as figuras ilustradas pela Fabiana Sotini e idealizadas pelo próprio cronista.

Ademais, possui contos breves, texto coeso, de linguagem acessível, e incita questionamentos muito interessantes, realistas e relevantes. Sem dúvida, estou grata pela oportunidade de resenhar e conferir o trabalho do autor em primeira mão, novamente.

Enfim, super recomendo. Porque tive uma experiência de leitura sensacional. Principalmente, pela interação imersiva no último conto, do qual achei simplesmente genial. De acordo com ele, a ideia é fazer o leitor se entender como herói, protagonista da própria vida.

Gostou? Então, deixa eu contar a super novidade! Está rolando sorteio de dois exemplares autografados desse livro + marcador personalizado, lá no feed do IG @sapphiredebbie. Caso tenham interesse em participar, sejam bem-vindos!


Disponível para leitura gratuita com assinatura Kindle Unlimited também. Clique abaixo.
 

4 comentários:

  1. Amei a sua resenha e saber mais sobre esse livro. Tem uma combinação que gosto bastante e, a cereja do bolo, é nacional. Gostei também por trazer esse toque de humor ácido, que deixa até mais verdadeiro o livro em alguns momentos. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o máximo esse livro de contos, a capa e o título só já chamou minha atenção. Vou anotar essa dica aqui com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, tudo bem? Ah, que diferente esse título. Desde o colégio sempre gostei de História, não apenas do Brasil como de outros países. Acredito que esse olhar atento ao que aconteceu no passado nos torna mais críticos em relação aos dias atuais. Interessante também os contos serem breves, creio que torna a leitura leve e fluida. Gostei da edição, bem criativa essa arte. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. é a primeira vez que vejo o livro e fiquei curiosa, gosto de contos, o título é instigante e a capa também, humor ácido quando bem construído dá pano para manga...

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo