Páginas

domingo, 11 de julho de 2021

Resenha da obra " Um Brinde aos Amores Reais, de Carla Rocha

Resenha do livro "Um brinde aos amores reais", de Carla Rocha
Título: Um brinde aos amores reais
Autor(a): Carla Rocha
Número de páginas: 102 páginas
Gênero: Contos /  Literatura nacional
Editora: Viseu
Adicione no SKOOB
Disponível na Amazon Kindle

E-book recebido de cortesia em parceria com a autora
Nesse livro, a autora com seus textos ora poéticos, ora narrativos – inspirados em histórias vividas, ouvidas, imaginadas ou sentidas na pele - nos faz refletir sobre a importância das relações em nossas vidas. Afinal, somos feitos dos laços que criamos ao longo da vida e no ato de observar o que há por trás de cada ser único entendemos que para amar é necessário se doar e se arriscar sem medo, pois por trás de cada experiência, existe um aprendizado onde descobrimos que a felicidade se esconde em pequenos momentos que muitas vezes deixamos passar por não dar o devido valor. Um brinde aos amores reais que sempre batem à nossa porta e nos colorem a alma!

Em primeiro lugar, sem dúvida, esta obra poética traz temas necessários e apresenta uma leitura digna de tirar o leitor da zona de conforto através desse explícito convite para embarcar em emoções relacionadas às relações das quais envolvem vários sentimentos e conexão pessoal durante as nossas vidas. Diante disso, vamos deparar-nos com diversos textos curtos intimistas, realistas ou mais reflexivos. Ora poéticos, ora narrativos. Porém, são capazes de mexer profundamente com o quem está lendo. Apesar de ser simples e preservar a leveza da leitura.


Na minha opinião, a autora nacional conseguiu passar as mensagens preciosas das quais se propôs por meio da proposta atrás desses escritos. Assim como remete a pensar sobre como relacionamentos superficiais, mornos, de pura obrigação ou pressão social não valem o nosso tempo perdido nem nossa paixão avassaladora investida. Na perspectiva dela, o amor fácil não leva ao aprendizado para superar os próprios limites mergulhando de cabeça em algo novo, corajosamente.

Existem mulheres livres e as que se entregam demais, ambas são perfeitas do jeito delas.


Sobretudo, o que mais gostei no livro é a ênfase ao amor próprio igualmente. Pois, amor próprio é super necessário. Faz a gente crescer e amadurecer, sempre. Portanto, é a primeira e mais importante relação antes de começar qualquer outra, a relação que se tem consigo mesmo. Independente de qualquer pressão tóxica da sociedade na qual diz que a mulher precisa estar com alguém para ser completa ou encontrar a felicidade. Ademais, estar em uma relação não garante nada disso, sua felicidade ou amor.


Acredito que, isso vale para todos, mas a obra contém enfoque feminino em sua essência, então senti que falou direto comigo e me identifiquei em muitas passagens nas palavras elaboradas, sobre diversos momentos nas situações descritas. Principalmente, por tratar do assunto do qual achei verdadeiro, a respeito de como o amor tornou-se algo banal, atualmente, um mero acessório. Exatamente, há muitas pessoas falando e postando sobre amor nas redes sociais, mas poucas amando de verdade. Amor vai além das aparências, daquilo que é conveniente, da relação afetiva, exige atitudes para prosperar ou maturidade pra acabar e se abrir pra recomeçar.


Enfim, super indico! Com certeza, as temáticas abordadas são atuais, ótimas e mega relevantes. Outro ponto positivo, é o capricho realizado e amor por essa edição de capa linda e diagramação impecável. Aliás, já nesse primeiro contato, virei fã da escrita fluída e coesa da autora, da qual torna tudo ainda mais interessante e prazerosa essa experiência de leitura.


Gostou? Adquira já o seu e-book disponível na Amazon Kindle. Clique abaixo.

5 comentários:

  1. Que capa fofinha. É uma leitura que não estou acostumada a fazer... Porém, nada que eu rechaça. Quem sabe um dia não tenho essa oportunidade, né mesmo?!
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. eu amo contos e a capa desse livro é convidativa, venho seguindo a editora nas redes sociais e estou querendo conhecer melhor os autores e autoras deles, acho que essa é uma ótima escolha para começar.

    ResponderExcluir
  3. gostei da sua sinceridade nas temáticas que a obra aborda, acho bacana obras que abordem amor sem necessariamente traz a parte romântica como o mais importante.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha de capa. Gosto de livros com temáticas atuais, acho que iria gostar desse. Esse ano estou mais na vibe de contos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, tudo bem? Que edição mais linda. Gostei da proposta da autora. Realmente as relações que temos no decorrer tem influência sobre quem nos tornamos. Seja o relacionamento com nossos pais, relacionamentos amorosos ou mesmo com amigos. Tudo isso forma nosso caráter e nos permite ver a vida de uma outra maneira. Amei a indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo