Páginas

domingo, 4 de julho de 2021

Resenha do conto " Desejo Incomum", de Emerson Silva

Título: As Crônicas de AstherumDesejo Incomum
Autor(a): Emerson Silva
Número de páginas: 103 páginas
Gênero: Fantasia nacional /  Literatura fantastica
Editora: Crônicas Fantásticas
Disponível para assinantes da Confraria das Crônicas Fantásticas

E-book recebido de cortesia em parceria com a editora Crônicas Fantásticas
Qual pode ser o sonho de alguém que nunca teve tempo para si mesmo e apenas viveu para atender os desejos de outras pessoas? Esse é o dilema que Elena, uma figura mística que tem o poder de conceder desejos, deve enfrentar após receber a visita de uma mulher misteriosa. A jovem então acaba embarcando em uma jornada de autoconhecimento, onde irá enfrentar perigos de sua própria mente.


 Resenha do conto " As Crônicas de Astherum - Desejo Incomum", de Emerson Silva



O conto "Desejo Incomum" é uma narrativa inspirada e ambientada em um universo de RPG criado pelos idealizadores (equipe da editora Crônicas Fantásticas ) parte do projeto da Confraria. Sem dúvida, o autor em questão, faz bom uso de metáforas elaboradas sobre assuntos relevantes e levanta reflexões profundas com sagacidade e clareza ao construir cenários e personagens com profundidade e personalidades reais. Apesar de introduzi-lás dentro de um enredo fantástico excelente, repleto de reviravoltas.

Neste contexto, vamos conhecer uma protagonista forte e poderosa aprisionada por Orfeu, um homem ambicioso, cruel e desprezível. Elena é uma Ashita, abençoada ou amaldiçoada, dependendo da perspectiva, com dons de filha da magia. Mulheres, que por um mistério indecifrável, foram tocadas pela magia de Astherum. Assim, sendo um canal direto à ela. Possuindo a capacidade de realizar desejos. Geralmente, recebem reputação duvidosa —inventada pela imaginação regida pelo medo de alguns camponeses. Infelizmente, muitos homens ambiciosos colocam os olhos nelas tal qual são cobiçadas por nobres. Então, seus dons são explorados ou acabam aprisionadas por malfeitores, como no caso da Elena.

Em razão disso, na cidade portuária de Andamar em um navio, ela se vê em um beco sem saída e de intensa desesperança. Até deparar-se com uma estranha portadora de energia marcante e confiável chamada Niniane. Mas, é quando a estranha faz um desejo incomum, que a busca sombria de perigos por ser finalmente livre das amarras impostas começa na vida da jovem em seus primeiros lampejos de consciência. Qual será o fim dessa jornada? Confira lendo "Desejo Incomum", do autor nacional Emerson Silva.

Ademais, simplesmente adorei a criatividade envolvida. Além da escrita fluída e coesa da qual torna toda essa história incrível, dividida em três capítulos breves e direto ao ponto, ainda mais interessante, envolvente e extremamente cativante.

Enfim, super recomendo! Na minha opinião, em tudo há genialidade nesse plot dinâmico, simples e habilmente estruturado, através dessa proposta e tema bem desenvolvido. Claramente, atinge sucesso em sua finalidade. Penso que, certamente, deixa aos leitores, lições pertinentes e necessárias pra vida diante das descobertas, autoconhecimento e conflitos internos essenciais para se libertar e alcançar a própria essência livre, complexa e a conexão com nós mesmos, porque somos movidos pelo tecido de sonhos de nossa existência.

7 comentários:

  1. Quando vi a capa fiquei receosa mas lendo sua resenha e sabendo da ambientação no universo RPG isso me deixou curiosa porque eu amo essa universo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, tudo bem? Creio que nunca li nenhum livro ou conto inspirado num jogo de RPG. Lembro que já trabalhei com pessoas que eram fãs de alguns jogos mas eu mesma sempre gostei de jogos clássicos como Pac man, Super Mario e Need for speed. Mas gostei da proposta do autor. Uma ideia muito criativa como você mesma disse. Fiquei pensando em Elena e na realização dos desejos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Hum, parece interessante.
    Joguei muito rpg na adolescência.. seria uma leitura que me remeteria aqueles tempos.. gostei de saber que há reviravoltas na trama. Gosto disso em obras curtas e objetivas...

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de ver os autores nacionais se destacando. Tem sempre aquele gostinho de "orgulho" por ver a prata da casa alcançando seu lugar sn

    ResponderExcluir
  5. Joguei RPG tem mais de 15 anos, estava no Ensino médio. Gostei da proposta do conto, acho que quando for ler, será nostálgico

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito da divisão simbólica do três, porque se fala não só dos atos, mas até da perfeição. Eu adoro rpgs, histórias no geral de magia e esse conto parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a ideia desse conto! Eu não costumo jogar rpg e nem nada do gênero, mas adoro fantasia, pareceu bastante instigante para mim. Vou procurar ler!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo