E-book recebido de cortesia em parceria com o autor
A obra é uma aventura que coloca em prática os laços de amizade e valores, que riquezas não podem comprar. Nosso jovem grupo Dren, Ters e zoer pertencem a uma raça incrível, com qualidades e conhecimentos maravilhosos, partem em uma missão por diversas locações de Citarion, encontrando novos seres o que revelará, incontáveis pontos de suas personalidades, ainda desconhecidos. Deverão contar uns com os outros e suas habilidade particulares, para superar essa jornada épica de suas vidas, enfrentando perigos mortais para assim, tentar derrotar um mal que pretende por um fim ao seu povo.
MOTIVOS PRA LER. "As Crônicas de Citarion: Meliguts", de Saulo Alves.
NARRATIVA INFANTOJUVENIL NACIONAL
Neste primeiro volume, o autor apresenta uma história de fantasia nacional repleta de ação e aventura, da qual soube conduzir com maestria. Na minha opinião, essa obra merece destaque pela criatividade envolvida nesse enredo promissor. Aliás, há tiradas inteligentes e humoradas, até cômicas. Então, vamos acompanhar uma trajetória juvenil de descobertas e aprendizados.
PERSONAGENS CATIVANTES
Certamente, possui personagens distintos, de personalidades reais, bem construídos e carismáticos que cativam o leitor durante essa jornada épica. Além disso, apreciei o modo como todos são desenvolvidos ao longo do caminho. Assim como as próprias habilidades deles vão sendo úteis e exploradas para enfrentar os percalços pelo caminho. Por sua vez, o jovem trio, Dren, Ters e Zoer são três amigos incomuns com objetivos semelhantes. Será que vão se tornar heróis?
ASSUNTOS ATUAIS E NECESSÁRIOS
Por meio das falas de seus personagens, o autor expõe seus pontos de vista; trazendo traços de caráter em se tratando de outros seres mitológicos inseridos, povos e raças idealizados por ele. Em vista disso, permite certa abertura para apontar sobre assuntos interesses e atuais através de sutis críticas sociais ou política na ficção. Por exemplo, traz reflexões importantes, aborda temáticas atuais e necessárias; valores como amizade, superação, crescimento, coragem e lealdade. Apesar desse trio passar por perigos, seus dilemas e desafios. Porém, escolhem continuar seguir lutando por mudanças e a liberdade do povo Meli.
ENREDO CRIATIVO E AMBIENTE MEDIEVAL
Dispõe de linguagem simples e acessível. Claramente, reúne cenários fiéis e adaptado para cada ambientação ao estilo medieval proposto em meio elementos ricos culturalmente pelos costumes dos povos, vilarejos, feitiços e objetos criados pelo escritor. Principalmente, de presença marcante na literatura fantástica. Contém estrutura narrativa sensacional, escrita fluída e leve, plot twist de cair o queixo apresentando reviravoltas, segredos, suspense, mistérios e final surpreendente!
- Publi
Gostou? Adquira já o seu exemplar físico direitamente com o autor e ainda vai autografado, com dedicatória e brindes exclusivos. Acesse o Instagram @cit.arion para contato.
Disponível em e-book lá na Amazon Kindle. Leia grátis c/ assinatura Kindle Unlimited. Aproveite pra participar da nossa LC ( Leitura Coletiva) no @clubedolivroadl.
Aaaah só.pela ambientação medieval eu já queria ler kkkkk
ResponderExcluirMassa o autor colocar temas importantes sobre a sociedade. Deve ser uma lindeza essa leitura.
Tschuss
Essa ambientação do livro está perfeita! Os cenários deslumbrantes e bem apresentados. Adorei ler. Super recomendo!
ExcluirGostei de saber dos vários motivos, assuntos atuais em um livro deixa a obra mais interessante.
ResponderExcluirSuper indico esse livro lindo de 94 páginas que encanta o leitor através dessa narrativa fantástica! Uma obra gostosa de se ler em um final de semana, por exemplo.
ExcluirOi Débora, tudo bem? Incrível você compartilhar tantos motivos para conhecermos o livro. Quando gosto muito de um autor ou de um livro também tenho convencer várias pessoas a lerem também. Creio que por ser o primeiro volume o autor nos ambiente na história e mostre elementos que nos conquistarão durante a narrativa. Interessante também ele abordar temas atuais e trazer críticas sociais. Obrigada pela dica! Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir