Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Motivos pra ler a obra: " As Crônicas de Citarion", de Saulo Alves

Título: As Crônicas de Citarion
Autor(a): Saulo Alves
Ilustração de capa: Capista Ingo Bertteli e Ilustradora: Giulia Bokel.
Revisão: José Camelo, Diagramação: Carvalho
Número de páginas: 82 páginas
Gênero: Fantasia nacional e Aventura
Editora:  Edição Editora Lux
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

E-book recebido de cortesia em parceria com o autor
A obra é uma aventura que coloca em prática os laços de amizade e valores, que riquezas não podem comprar. Nosso jovem grupo Dren, Ters e zoer pertencem a uma raça incrível, com qualidades e conhecimentos maravilhosos, partem em uma missão por diversas locações de Citarion, encontrando novos seres o que revelará, incontáveis pontos de suas personalidades, ainda desconhecidos. Deverão contar uns com os outros e suas habilidade particulares, para superar essa jornada épica de suas vidas, enfrentando perigos mortais para assim, tentar derrotar um mal que pretende por um fim ao seu povo.

 

MOTIVOS PRA LER. "As Crônicas de Citarion: Meliguts", de Saulo Alves.


NARRATIVA INFANTOJUVENIL NACIONAL


Neste primeiro volume, o autor apresenta uma história de fantasia nacional repleta de ação e aventura, da qual soube conduzir com maestria. Na minha opinião, essa obra merece destaque pela criatividade envolvida nesse enredo promissor. Aliás, há tiradas inteligentes e humoradas, até cômicas. Então, vamos acompanhar uma trajetória juvenil de descobertas e aprendizados.


PERSONAGENS CATIVANTES


Certamente, possui personagens distintos, de personalidades reais, bem construídos e carismáticos que cativam o leitor durante essa jornada épica. Além disso, apreciei o modo como todos são desenvolvidos ao longo do caminho. Assim como as próprias habilidades deles vão sendo úteis e exploradas para enfrentar os percalços pelo caminho. Por sua vez, o jovem trio, Dren, Ters e Zoer são três amigos incomuns com objetivos semelhantes. Será que vão se tornar heróis?


ASSUNTOS ATUAIS E NECESSÁRIOS


Por meio das falas de seus personagens, o autor expõe seus pontos de vista; trazendo traços de caráter em se tratando de outros seres mitológicos inseridos, povos e raças idealizados por ele. Em vista disso, permite certa abertura para apontar sobre assuntos interesses e atuais através de sutis críticas sociais ou política na ficção. Por exemplo, traz reflexões importantes, aborda temáticas atuais e necessárias; valores como amizade, superação, crescimento, coragem e lealdade. Apesar desse trio passar por perigos, seus dilemas e desafios. Porém, escolhem continuar seguir lutando por mudanças e a liberdade do povo Meli.


ENREDO CRIATIVO E AMBIENTE MEDIEVAL


Dispõe de linguagem simples e acessível. Claramente, reúne cenários fiéis e adaptado para cada ambientação ao estilo medieval proposto em meio elementos ricos culturalmente pelos costumes dos povos, vilarejos, feitiços e objetos criados pelo escritor. Principalmente, de presença marcante na literatura fantástica. Contém estrutura narrativa sensacional, escrita fluída e leve, plot twist de cair o queixo apresentando reviravoltas, segredos, suspense, mistérios e final surpreendente!


- Publi


Gostou? Adquira já o seu exemplar físico direitamente com o autor e ainda vai autografado, com dedicatória e brindes exclusivos. Acesse o Instagram @cit.arion para contato.

Disponível em e-book lá na Amazon Kindle. Leia grátis c/ assinatura Kindle Unlimited. Aproveite pra participar da nossa LC ( Leitura Coletiva) no @clubedolivroadl.

5 comentários:

  1. Aaaah só.pela ambientação medieval eu já queria ler kkkkk
    Massa o autor colocar temas importantes sobre a sociedade. Deve ser uma lindeza essa leitura.
    Tschuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ambientação do livro está perfeita! Os cenários deslumbrantes e bem apresentados. Adorei ler. Super recomendo!

      Excluir
  2. Gostei de saber dos vários motivos, assuntos atuais em um livro deixa a obra mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico esse livro lindo de 94 páginas que encanta o leitor através dessa narrativa fantástica! Uma obra gostosa de se ler em um final de semana, por exemplo.

      Excluir
  3. Oi Débora, tudo bem? Incrível você compartilhar tantos motivos para conhecermos o livro. Quando gosto muito de um autor ou de um livro também tenho convencer várias pessoas a lerem também. Creio que por ser o primeiro volume o autor nos ambiente na história e mostre elementos que nos conquistarão durante a narrativa. Interessante também ele abordar temas atuais e trazer críticas sociais. Obrigada pela dica! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo