Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Resenha da obra: "Mãe me conta uma historinha?" Volume 3, de Bianca Rosenthal

Título: Mãe, me conta uma historinha? - Brinquedos. Volume 3
Autor(a): Bianca Rosenthal
Ilustrações: Renata Schiavon
Número de páginas: 62 páginas
Gênero: Literatura Infantil
Editora:  Flamingo
Disponível para compra na Amazon
Acesse para compra direto no site Livraria Martins Fontes

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora
Mãe, me conta uma historinha? é uma coleção de minicontos incríveis que despertam o imaginário e prendem a atenção dos pequenos, tanto pela composição das rimas, quanto pelas lindas ilustrações. Neste terceiro livro da coleção, o tema brinquedos é garantia de sucesso e diversão.

 "Mãe, me conta uma historinha? - Brinquedos" é o terceiro volume da coleção infantil, de Bianca Rosenthal. Neste lançamento, a escritora propõe apresentar minicontos na temática brinquedos para a grande alegria das crianças. Afinal, qual criança não tem um momento memorável de algum brinquedo favorito da infância, não é mesmo?


Além disso, todos esses minicontos são apresentados de maneira lúdica. Então, entretém, desperta a curiosidade, a criatividade e exercita a imaginação dos pequenos também. Sem dúvida, a escrita da autora é poética, objetiva e envolvente. 


Na minha opinião, os contos breves vão divertir, prender a atenção e encantar os leitores desde os quatro aos cinco anos, segundo as editoras. Certamente, dá para ser utilizado em sala de aula para fins pedagógicos, igualmente.


Conclusão, super indico! Contém ilustrações maravilhosas acompanhando os textos curtos e poéticos. Agradeço, novamente, pela oportunidade de realizar a leitura e resenhar mais um livro desse projeto que tenho a honra e orgulho de fazer parte como parceira.


Adquira já o seu exemplar. Disponível na Amazon, Livraria Martins Fontes, Livraria Atlântico, na Livraria Cultura e outras mais.


- Publi


Sobre a Autora


Bianca Rosenthal é advogada, escritora, poetisa e estudiosa da gestão da emoção. A poesia e o conto são gêneros de sua preferência. O trabalho da autora une universos tais como o Direito, a literatura e outras artes. A sua coleção de contos infantis faz parte de um projeto social.

10 comentários:

  1. Verdade, eu tinha meu brinquedo, objeto transicional, o Tandalua, até banho com ele tomava, apesar de ser inapropriado porque era uma pelúcia hahahahahaha, adorei a proposta do livro.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa mais fofa que um livro infantil? Essa edição está muito fofinha gente! =) E amei também a proposta que ele traz, com os minicontos que despertam a curiosidade dos pequenos e até dos grandes, se deixar, rs.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. parece uma leitura bem leve, do tipo que fazemos num dia só pra dá aquele toque de bem estar e fluidez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza! Uma leitura leve e rápida. Para ler em um dia e aproveitar bem essa graça de livro com ilustrações lindas e divertidas.

      Excluir
  4. Aah que incrível deve ser essa experiência de leitura para os pequenos. Eu certamente usaria com meu sobrinho caçula.
    Ele ama brinquedos e tudo que os envolve.

    ResponderExcluir
  5. Tenho essa fofura de livro, a resenha já está pronta, essa semana posto. É um livro lindo e didático.

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora, tudo bem? Ah, eu gosto tanto de livrinhos como esse. Impossível não voltar a ser criança e lê-los novamente. Essa linguagem lúdica sempre envolve as crianças e ensina muitas lições. Tem maneira mais divertida de aprender e conhecer novos autores? Lembrei quando minha sobrinha nasceu e em todas as datas comemorativas ela ganhava livros. Acho que nunca dei uma boneca haha Hoje ela já tem uma mini estante e a maioria dos livros fui eu que dei. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia de micro contos. É mais fácil em conseguir a atenção dos pequenos. Meu filho do meio gosta muito que contemos histórias. E ele viaja nas páginas. Acho que esse formato vem muito a somar. E que legal saber sobre as ilustrações!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Histórias que são pautadas no público infantil são maravilhosas, essa não parece ser uma exceção! Vou procurar a obra na amazon, e concordo sobre a questão dos minicontos, eles acabam facilitando, pelo tamanho, a leitura por parte das crianças.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou professora e eu fiquei encantada com a sua indicação. Acho que obras como essa deviam ser mais divulgadas nas redes de professores, vou fazer isso, inclusive! Obrigada!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo