Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Resenha: "A Marca Aura | O Dracíndio da Fênix Negra", de Nicole Alves


Título: A Marca Aura | O Dracíndio da Fênix Negra
Autor(a): Nicole Alves
Número de páginas: 124 páginas
Gênero: Fantasia nacional /  Literatura fantástica
Editora: Palavra & Verso
Adicione no Skoob

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora.
Ayless esperava que seu aniversário de dezessete anos fosse como qualquer outro dia comum e tomado pela monotonia, quando na mais inesperada sina, sua vida muda drasticamente em todos os quesitos: descobre um novo mundo que nunca poderia nem sequer imaginar em seus mais súbitos e profundos devaneios. A chegada do inesperado guardião, e a marca que resplandece tão forte e reluzente quanto a seus cabelos ruivos em contato com o sol — de fato, a grande jornada da garota começava a partir dali. A Corte Siltchie poderia se armar com todos seus mais bravos guerreiros e eles podiam ter inúmeros exércitos, mas Ayless tinha a Marca Aura. Afinal, ela é a Eleita!

 


Confira a resenha 


"A Marca Aura | O Dracíndio da Fênix Negra" traz uma narrativa atraente de fantasia. Certamente, possui protagonista forte em processo de amadurecimento ao descobrir verdades sobre sua verdadeira existência e deparar-se em um mundo de magia denominado: Acedion. Sem dúvida, há mistérios, enigmas e surpresas, ação, revelações, seres mágicos e criaturas mitológicas na trama envolvente. Assim como dragões, sereias, orcs, elfos, gnomos e trolls. 

Neste livro, Ayless, nossa personagem principal, precisará enfrentar desafios inimagináveis nesse mundo místico para sobreviver. Além de derrotar um tirano cruel para salvar sua própria vida e de todos os habitantes. Tudo isso, durante sua jornada na busca pelos sete cristais para completar o Dracíndio da Fênix Negra a fim de obter o domínio da Marca Aura. Pois, só então, ela será capaz de derrotar o mal existente naquele mundo surreal.
Na minha opinião, contém cenas de luta bem descritas. Achei a escrita da autora fluída, coerente e encantadora. Portanto, já me conquistou através desse primeiro contato com essa obra premiada fascinante e repleta de aventura. Claramente, detém ambientação atrativa, extraordinária e original. Apesar de apresentar alguns cenários inspiradores dos quais evocam grandes referências, de renomados nomes da literatura fantástica, como Tolkien, J.K. Rowling e Christopher Paolini.

Ademais, essa história fantástica aborda temáticas contemporâneas e universais. O plot instigante oferece certa atmosfera de romance e suspense também ao longo dos capítulos curtos até o desfecho surpreendente.

Conclusão, super indico! A protagonista é uma jovem determinada e os aprendizados deixam o leitor reflexivo e entretido desde o começo ao final da ótima experiência de leitura proporcionada por esse nacional. Com certeza, aproveitei bastante a diagramação excelente dessa edição magnífica. Logo a premissa desperta curiosidade. Vale a pena conferir na íntegra.

- Publi

Gostou? É possível encontrar tanto a versão física quanto a digital (e-book) disponível no site da editora Palavra & Verso

9 comentários:

  1. Que livro incrível, a capa dele é maravilhosa e a trama é bem convidativa, por ser bem minha zona de conforto literária, haha. Vou colocar na lista de desejados. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Opa, falou em fantasia estou dentro, confesso que fico um pouco balançada com as partes das descrições de luta, mas se não for muito, para mim é tranquilo. Outro ponto que achei bacana é que ainda não conheço a editora e nem a autora, amo o desconhecido nesse caso. ^^

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ter personagens empoderados, principalmente quando são femininos. Pareceu um prato cheio para um livro do gênero de fantasia mesmo, gosto quando tem inspirações em autores de renome como o Tolkien!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo: amei a capa desse livro. Depois... bom, eu gosto muito de histórias com lutas, e com garotas decididas, fortes e boas de briga.
    Acho que essa é uma aventura que me ganharia fácil. Pelo menos foi a impressão que tive com sua resenha.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, tudo bem? Que edição mais linda. Sei que você gosta do gênero mesmo assim sempre fico surpresa com suas indicações. Quando ouço sobre fantasia é impossível não lembrar de Harry Potter (tenho pouca experiência nesse gênero então não conheço muitos livros ou autores haha). Mesmo assim acompanho alguns lançamentos. Incrível descobrir que temos um dom e podemos mudar tudo a nossa volta. Amo quando certas cenas são bem descritas isso nos aproxima ainda mais da história. Gostei muito das suas impressões. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora, tudo bem? Que edição mais linda. Sei que você gosta do gênero mesmo assim sempre fico surpresa com suas indicações. Quando ouço sobre fantasia é impossível não lembrar de Harry Potter (tenho pouca experiência nesse gênero então não conheço muitos livros ou autores haha). Mesmo assim acompanho alguns lançamentos. Incrível descobrir que temos um dom e podemos mudar tudo a nossa volta. Amo quando certas cenas são bem descritas isso nos aproxima ainda mais da história. Gostei muito das suas impressões. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. O livro pareceu bem interessante, faz tempo que não leio fantasia, então, talvez eu dê uma chance para esse para retomar. Gosto muito de Harry Potter, então, acabou de citar a JK e eu só pensei em correr para ler! E ótimo saber que a protagonista é determinada!

    ResponderExcluir
  8. falou em leitura fluída com cenas de ação bem descritas já me ganhou pois sinceramente poucos autores conseguem fazer isso, tornar detalhes fluídos e em livros mais de ação e aventura as cenas de ação precisam ser bem escritas mas nao cansativas.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma leitura encantadora. Só de fazer lembrar Tolkien, já sinto que o livro me encantaria de alguma forma. Gosto de personagens com essas características de personalidad también.
    Tschuss

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo