Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Resenha | "O Amor Mandou Lembranças", de Luciana Botelho

O Amor Mandou Lembranças, de Luciana Botelho
Título:  O Amor Mandou Lembranças
Autor(a): Luciana Botelho
Número de páginas: 288 páginas
Gênero:  Literatura nacional / Romance
Editora: Independente
Disponível para compra na Amazon

Livro recebido em parceria com o autora.
NÃO! Rory não perdeu um sapatinho e encontrou um príncipe, nem comeu uma maçã e ganhou um beijo encantado. Ela não era a mocinha! Ao menos, não até seu coração ter falhado e um transplante ter sido feito. A ideia de que seu novo coração recusava obedecer a seus pensamentos de vilã, fez Rory se ver tentada a seguir em busca de consertar as coisas. Colidindo com a sua fama de malvada e seguindo em uma jornada atrapalhada, intensa e com reencontros inesquecíveis, fazendo-a enxergar como o amor agia.

Resenha do livro: O Amor Mandou Lembranças, de Luciana Botelho

 O Amor Mandou Lembranças traz uma história encantadora e emocionante sobre redenção, perdão, amor, paixão, reencontros, aceitação e recomeços. Achei bacana a proposta dessa obra e a autora Luciana acertou na mensagem passada. Porque nunca é tarde para buscar a nossa própria felicidade e viver. Sem dúvida, se trata de um livro apaixonante, comovente e engraçado. 


Além disso, vamos acompanhar a jornada inesquecível de uma protagonista real, humana, cheia de falhas como todos nós. O drama romântico vivenciado por Rory e Lucca é empolgante. Pois, consegue despertar diversas emoções conflitantes ao longo da leitura. Com certeza, há cenas descritas das quais cativam e possui diálogos sagazes. Gostei das citações presentes antes de começar cada novo capítulo. Ademais, possui o equilíbrio certo entre passagens de tempo bem colocadas e a carga dramática interessante.


Na minha opinião, um verdadeiro romance jovem adulto recheado de momentos fofos e tensos, igualmente. Certamente, mostra o amadurecimento da personagem principal, a Rory. Algo que apreciei bastante, apesar de trazer isso envolto em uma trama mais romântica de YA — New Adult/Adolescente. Assim, a narrativa reflexiva proporciona vários aprendizados, através dessa ficção inteligente tão elaborada em questão. 

Acredito que, a escritora soube introduzir os elementos fundamentais na hora certa para o desenvolvimento desse enredo acontecer da forma esperada e inesperada na mesma medida. Ou seja, pelas ótimas reviravoltas, ponto alto. Portanto, ao mesmo passo que deixa o coração do leitor aquecido, também contém na essência risos, raiva e choro. Altos e baixos da realidade dessa existência. A meu ver, a escrita fluida nessa linda história de amor e perdão desnuda a alma e desabrocha sentimentos potentes.


Enfim, super recomendo! Essa foi minha primeira experiência lendo algum trabalho da Luciana Botelho e já me conquistou. Realmente, vale a pena ler. Principalmente, pra quem adora uma boa narrativa de romance. Vale ressaltar, a diagramação excelente e o texto coeso. Aliás, a edição bonita da capa está impecável. Em vista disso, fica notável o capricho desse exemplar maravilhoso.


E aí, leitores! Alguém já leu? Sentiu vontade de ler? Conta pra mim abaixo, aqui nos comentários.


Gostou? O livro físico encontra-se disponível para compra na loja UICLAP. Adquira já o seu exemplar lá na Amazon. Clique abaixo.


10 comentários:

  1. A capa desse livro é muito linda! S2
    Sobre o livro, eu não conhecia as obras da autora, mas gostei de saber da delicadeza dela e de como as reviravoltas vão acontecendo de forma crível. E fiquei super curiosa sobre o lance do transplante e ela mudar de personalidade, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Realmente, esse enredo tem uma proposta bem diferente e que foi uma surpresa! Haha Recomendo conhecer o trabalho da autora nacional.

      Excluir
  2. Adoro quando os autores acertam assim... Fazendo um livro que além de nos fazer viajar nas páginas, ensina um pouco e ainda é divertido.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. me sinto sempre atraida por obras que trazem essa evolução de personagem e uma mistura de fofo e dramatico, porque soa mais real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso deixa a obra mais interessante e fácil de se envolver na história e criar empatia pelos personagens.

      Excluir
  4. Oi Débora, tudo bem? Que edição mais fofinha. Faz tempo que não leio romances mas amo conhecer novas opções. Também acho legal a maneira como alguns autores fazem releituras de contos. Isso é muito criativo. Gosto quando o autor constrói uma história tão cheia de detalhes que se torna próximo do real e acaba nos envolvendo. Valorizo muito histórias que traz reflexões que podem ser aplicadas no dia a dia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, tudo bem? Que edição mais fofinha. Faz tempo que não leio romances mas amo conhecer novas opções. Também acho legal a maneira como alguns autores fazem releituras de contos. Isso é muito criativo. Gosto quando o autor constrói uma história tão cheia de detalhes que se torna próximo do real e acaba nos envolvendo. Valorizo muito histórias que traz reflexões que podem ser aplicadas no dia a dia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Legal que a leitura te conquistou. Parece ser uma trama deliciosa mesmo, pra que curte o genero, creio que vai amar esse romance com pitadas de redencão. 😃😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra quem curte o gênero de YA, e mais pra um drama adolescente em certa passagem de tempo, vai se encantar também.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo