Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Motivos pra Ler: As Crônicas de Asdaria O Despertar das Sombras - Parte 1, de Victor L. N. Visco.

As Crônicas de Asdaria: As Crônicas de Asdaria O Despertar das Sombras - Parte 1, de Victor L. N. Visco

Título original: As Crônicas de Asdaria: As Crônicas de Asdaria O Despertar das Sombras - Parte 1
Autor: Victor L. N. Visco
Gênero: Alta Fantasia, Ficção
Número de páginas: 345 páginas
Data de publicação: Setembro de 2021
Editora: Chiado Books

Disponível para compra na Amazon Kindle e direto no site da editora Chiado Books.

Livro recebido em parceria, enviado de cortesia pelo autor.

– Se seguirmos a vontade dos Deuses, estaremos apenas fugindo dos conflitos e desistindo do meu irmão. Mas, se eu e Asarina quisermos traçar nossos próprios futuros, precisaremos de liberdade para treinarmos e crescermos juntos. Isto só pode acontecer fora de Asdaria.

 

Após a derrota durante a invasão de La'Vosh, a equipe de Semideuses se encontrou profundamente dividida entre aqueles que seguiram em frente e os que são incapazes de esquecer o que aconteceu.


Hadvar, Laura e Lucius formaram um novo grupo, liderados por Gunthor, e ficaram responsáveis por proteger o povo de Ny'im. Enquanto isto, Asarina e Asdeiro resolvem agir por contra própria, partindo em uma missão a fim de descobrir o que realmente aconteceu com Oriedsa e, se possível, resgatá-lo das garras das Sombras. 


Do outro lado do continente, uma revolução começa a borbulhar em La'Vosh. Em meio à complexa política dos Sombrios, Shin e seus colegas navegam seus cotidianos enquanto batalham por um futuro melhor, custe o que custar aos grupos que governam sua cidade. 

Com objetivos diversos, todos eles colidirão pelo controle de um ponto chave: o Castelo da Luz, única fortificação que protege a passagem de Ny'im para as Terras Atormentadas.

Confira os Motivos pra ler 

ALTA FANTASIA NACIONAL


Neste livro, vamos retomar as aventuras de Asdeiro e Asarina os semideuses em sua busca pela verdade. Portanto, já no primeiro capítulo segue a sequência exata de onde paramos em "Um Conto de Dois Irmãos". Evidentemente, esse enredo atrativo fantástico está maravilhoso, repleto de cenas de tirar o fôlego descritas, batalhas, ação, magia, revelações, mistério, descobertas, figuras sombrias e reviravoltas. Além disso, é muito enriquecedor em razão da mitologia inserida.


PLOT TWIST


Ao longo da árdua jornada de aprendizados dos personagens bem construídos tanto os principais quanto os secundários são carismáticos, certamente apresenta plots distintos — a medida que cada um deles irá sendo guiado por suas próprias motivações; recheados de reviravoltas surpreendentes. Até o caminho de todos eles se cruzarem em um ponto alto na trama, novamente: o Castelo da Luz.


REFLEXÕES IMPORTANTES


Sem dúvida, como toda boa fantasia, esta traz questões relevantes e representatividade por meio de símbolos excelentes. Então, com certeza, os leitores mais atentos e perspicazes vão captar algumas das sutis críticas sociais e crises políticas atemporais e entre outras ao ler. Pois, o autor caprichou ao introduzí-las, nas entrelinhas com representação e diálogos sagazes. Em vista disso, levanta reflexões necessárias.


DETALHES PERFEITOS


A edição da capa está incrível e a narração espetacular em terceira pessoa amplia nosso campo de visão da história, contém fluidez, escrita coesa e envolvente. Aliás, possui linguagem simples e acessível, de fácil compreensão. Os capítulos breves estão sensacionais na organização, assim como a diagramação impecável e o projeto gráfico invejável.


CONCLUSÃO


Super indico! A meu ver, houve evolução perceptível em geral e superou minhas expectativas através do trabalho desenvolvido nessa obra. Claramente, esse título merece receber tal prestígio por mérito. Logo volto com as considerações da parte 2.


- Publi


Gostou? Adquira já o e-book disponível na Amazon Kindle





3 comentários:

  1. Ual, essa parece ser uma grande obra de fantasia. Desde a capa, aos detalhes e plots, o que fica é a curiosidade em ler. Adoro mitolgoas, principalmente as novas, criadas pelo próprio autor.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este ano estou mais inclinada a ler Fantasias, coisa que não faço há tempos. Agora em Janeiro li As Brumas de Avalon e estava a procurar outro livro de Fantasia para fevereiro, assim, me identifiquei com a dica e vou procurar para ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Aaah esta edição tá muito bonita. Não conhecia a obra e fiquei encantada pra ler. Faz tempo que não leio Fantasía. E gosto quando elas possuem Plot twist, me deixam com a wxpectativa nas alturas..

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo